Laura Muller

ESPECIALIDADE

Sexologia

ONDE ATENDE

Avenida São Gabriel, 149, Conj. 908 Jardim Paulista CEP 01435-001

Laura Muller

Apresentação

Laura Muller é psicóloga clínica, educadora sexual, jornalista e palestrante. Atualmente sua atuação profissional se divide nos atendimentos psicológicos a jovens, adultos, casais e famílias, no programa Altas Horas, além das palestras por todo o Brasil para professores, pais, jovens, adultos e terceira idade com temas relacionados à sexualidade e relacionamentos. É autora de quatro livros sobre sexualidade, sendo os mais recentes "Educação Sexual em 8 Lições - Um Guia para Professores e Pais" e "Altos Papos Sobre Sexo - Dos 12 aos 80 Anos". Laura Muller é psicóloga clínica, educadora sexual, jornalista e palestrante. Atualmente sua atuação profissional se divide nos atendimentos psicológicos a jovens, adultos, casais e famílias, no programa Altas Horas, além das palestras por todo o Brasil para professores, pais, jovens, adultos e terceira idade com temas relacionados à sexualidade e relacionamentos.

O que Trata

Atendimentos psicológicos a jovens, adultos, casais e famílias, no programa Altas Horas. Palestras por todo o Brasil para professores, pais, jovens, adultos e terceira idade com temas relacionados à sexualidade e relacionamentos. Autora de quatro livros sobre sexualidade.

Formação Acadêmica

Graduação: Psicologia pela Universidade Paulista Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo com habilitação em Jornalismo.

Cargos e Títulos

Especialização em Educação Sexual pela Faculdade de Medicina do ABC.

Amor e Sexo

30/05/2014 09:00 - Atualizado em 06/12/2016 07:15

Sexo de forma saudável

A sexóloga Laura Muller esclarece as dúvidas mais comuns sobre sexo.

POR

Laura Muller

  • +A
  • -A

Sexo é prazer e para te ajudar a entender um pouco mais sobre sexo fizemos algumas perguntas para a psicóloga clínica, educadora sexual, jornalista e palestrante Laura Muller.

sexo
1. Sempre preciso ter orgasmo?

Não. Essa obrigatoriedade só faz mal. Você fica ansiosa, começa a se cobrar demais e corre o risco de frustrar. Relaxe. Buscar o prazer não significa persegui-lo a todo custo. Deixe o prazer fluir. Quando não se tem a responsabilidade de chegar ao orgasmo, o sexo fica muito mais gostoso.

Sua mente ajuda ou atrapalha seu bem-estar? Descubra agora testando sua Saúde Emocional.

2. Eu finjo durante o sexo. E agora?

Dizer a verdade sempre é melhor. Não adianta mascará-la. Ao abrir o jogo, você pode – e deve – fazer do parceiro seu aliado, para que a ajude a chegar lá.

3. A vagina fecha sem o uso?

O que dá a sensação de que a vagina diminuiu é quando a mulher vai para a cama tensa e contrai sem querer a musculatura da região.

Teste seus níveis de estresse e ansiedade e saiba como relaxar.

4. No sexo vale tudo, inclusive sexo oral?

Qualquer prática realizada por um casal, desde que seja de comum acordo e prazerosa para ambos, é natural desde que isso dê prazer a ambos. Quando tiver em dúvida se deve ou não topar alguma coisa na cama, leve em conta o seguinte: se não há risco à saúde e se dá prazer, não há com que se preocupar.

5. Adoro sexo anal. Sou normal ou isso é uma obsessão?

Sim. As preferências sexuais variam de pessoa para pessoa. Mas o sexo anal é uma prática que atrai grande parte dos homens, por vários motivos: acham que o ânus faz uma pressão no pênis maior do que a vagina, e com isso, dá mais tesão; gostam da posição clássica, pois ela dá uma sensação de poder; têm fixação pelo bumbum… Ou seja, é perfeitamente normal.

6. Faz mal engolir o esperma?

O líquido espermático é formado basicamente de espermatozoides, açúcares e proteínas. Não contém nenhum elemento que provoque danos à saúde. Visto por esse ângulo, não faz mal algum engoli-lo. Mas é preciso ficar atenta ao seguinte: o esperma é um grande concentrador do vírus da Aids, entre outras doenças. Se o parceiro estiver infectado, há, sim, risco de contaminação. Por isso, recomenda-se o uso de camisinha para o sexo oral, sempre.

Esclareça dúvidas e desvende mitos sobre sexo no Vivo Sexualidade com Laura Muller e fique de olho na seção Eles explicam para mais artigos, dicas e entrevistas de nossos especialistas!

Não esqueça de curtir a página do Vivo Mais Saudável no Facebook para receber informação que faz bem todos os dias!

TAGS
sexo
sexualidade
laura muller

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ