Amor e Sexo

15/05/2015 09:44 - Atualizado em 02/12/2016 08:09

Sexo casual: Seja dona do seu próprio corpo

Sem preconceitos, fique por dentro das dicas para explorar seus desejos e viver experiências incríveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cada vez mais as mulheres estão deixando os tabus de lado e se permitindo vivenciar diferentes experiências. O sexo casual é um tema que vem ganhando destaque e oferece à mulher moderna uma chance de satisfazer seus desejos - sem precisar, necessariamente, engatar em um relacionamento sério.

Ao contrário do passado, em que a mulher era ensinada desde criança que deveria encontrar um marido e cuidar da família, hoje a busca pela realização profissional é uma constante. O príncipe encantado nem sempre é a prioridade, nos tempos atuais. Assim, relacionamentos mais curtos podem ser uma opção, desde que sejam tomados alguns cuidados.

sexo casual

Sem preconceitos com o sexo casual

O corpo é seu. A decisão é sua. O desejo é seu. Esses são apenas alguns dos motivos para você não se sentir reprimida em apostar no sexo sem compromisso. Ir a um bar e encontrar uma pessoa interessante pode ser a deixa perfeita para se aventurar no sexo casual.

Além disso, existe uma série de outros canais. É possível encontrar alguém que procure o mesmo que você. Sites e aplicativos buscam aproximar pessoas e podem facilitar a procura pelo parceiro ideal - nem que seja o ideal para uma noite.

Mas atenção a dois pontos muito importantes: primeiro você deve estar bem consigo mesma, ter consciência do que busca e não se deixar levar por opiniões alheias. Não esqueça que tudo envolverá o seu prazer e a decisão deve ser inteiramente sua.

Em segundo lugar, é preciso muito cuidado para não cair em golpes ou armadilhas. Nada de marcar um encontro já na casa do cara que você conheceu pelo Tinder ou num site de relacionamentos. Você não sabe quem está do outro lado da tela, portanto é importante apostar na segurança.

Combine primeiro um encontro em um local público para que vocês possam se conhecer pessoalmente. Além disso, sempre avise alguma amiga aonde você está indo e com quem. O mesmo vale na hora de ir para casa com a pessoa que você conheceu na balada. Certifique-se e fique atenta para saber se ambos buscam a mesma coisa, sem trapaças.

Deixe tudo rolar

Não invista no sexo casual pensando que você se entregará a alguém e que, automaticamente, vocês viverão um grande amor. A premissa desses encontros é justamente ficar longe de compromisso, portanto tenha isso em mente e pense bem se é o que você procura.

Porém, se o sexo casual rolou com aquele gatinho que você acabou de conhecer e, depois da noite incrível que passaram juntos, vocês continuaram se falando... É, aí dá até para se apaixonar. Isso pode e acontece muito!

O ideal é que você seja honesta com a pessoa, tanto sobre querer um relacionamento sem compromisso quanto sobre seus sentimentos. Ninguém está livre de se apaixonar e a vida está aí para ser vivida! Mas é fundamental que haja muita sinceridade entre os parceiros, assim ninguém acabará magoado.

Por fim, não esqueça o uso do preservativo. É uma simples ação que deixará você mais segura para curtir novas experiências e explorar seus desejos!

Você toparia sair sem compromisso? Será que não rola sentimento? Deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
encontro
vida sexual
compromisso

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ