Amor e Sexo

22/03/2016 06:00 - Atualizado em 02/12/2016 01:58

Sapatos de salto mexem com a libido: Entenda por quê

Saiba como aproveitar o poder do salto alto para chegar ao orgasmo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Fantasias e fetiches com sapatos de salto moram na imaginação de mulheres e homens. Uma das marcas registradas do poder feminino, o salto alto é capaz de elevar altura, mas também a autoestima. Porém, esse tipo de calçado pode comprometer a libido.

Uma pesquisa publicada no jornal britânico Daily Mirror revelou que o uso de sapatos de salto pode prejudicar a musculatura da pélvis e restringir os impulsos nervosos que levam ao orgasmo. Assim, a mulher poderia ter dificuldades para sentir prazer durante o sexo. No entanto, esse estudo vem sendo contestado. Saiba mais.

pernas femininas com sapatos de salto e meia arrastão

O efeito psicológico dos sapatos de salto

Justamente por ser um fetiche e estimulante para o sexo, o salto pode favorecer o desejo sexual e a chegada ao clímax. Contrariando a pesquisa divulgada pelo Daily Mirror, a fisioterapeuta Mônica Santos Lopes aponta que o fator psicológico que leva ao ápice do prazer pode ser mais forte que o impacto nos impulsos nervosos.

De acordo com ela, os músculos da pélvis se sentem cansados e tensos apenas quando há grande impacto sobre eles, em dias de muita atividade. É essa tensão que pode prejudicar o sexo, mas apenas quando a mulher sente dor e está realmente esgotada.

Por outro lado, existem hábitos que dificultam o orgasmo e não estão necessariamente relacionados ao uso de sapatos de salto. A musculatura pélvica, quando muito fraca, dificulta o contato entre o pênis e a vagina, deixando o sexo menos prazeroso.

Use o salto para estimular o sexo

Bumbum empinado, sensação de poder e também uma alfinetada - literalmente - para as relações. Esses são apenas alguns dos benefícios de incluir os sapatos de salto nos momentos de prazer. Saiba como aproveitar esse acessório na intimidade.

Escolha bem o modelo

Na hora de escolher os melhores sapatos de salto, opte por aqueles que fizerem você se sentir mais autoconfiante. Assim, ficará naturalmente mais sensual e passará essa energia no momento do sexo. Cores, modelos e marcas ficam ao seu critério, mas lembre-se de que deve ser algo estimulante para os dois.

Não exagere na altura

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Verona, na Itália, o salto alto contribui para o fortalecimento da pélvis e da musculatura do bumbum. Além disso, ele relaxa a região vaginal, induzindo ao orgasmo. No entanto, não é o tamanho do salto que influencia no prazer. Bastam cinco centímetros para começar o estímulo.

Abuse das preliminares

O salto pode ser um grande aliado nas preliminares. Ele pode ser usado para provocar o parceiro, passando (ou passeando) pelo corpo dele, simulando o sexo oral ou simplesmente pisando de leve em algumas partes do corpo, como bumbum, mãos e pés. Vale até mesmo uma dança sensual ou um desfile.

Cuidado para não machucar

A menos que você tenha prazer com sadomasoquismo, é melhor tomar cuidado com o uso dos saltos. Caso você seja muito mais pesada que o parceiro, evite caminhar sobre ele ou pisar com força. Além disso, não utilize as partes pontiagudas para bater ou machucar. A brincadeira na cama pode parar no hospital.

O que você acha de usar salto alto na hora H? Deixe sua opinião nos comentários e colabore com a troca de ideias! Aproveite também para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
fetiche
fantasia
sadomasoquismo
salto alto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ