Amor e Sexo

25/08/2015 05:33 - Atualizado em 05/12/2016 11:30

Saiba quando pedir em casamento a pessoa amada

O pedido é momento de emoção para o casal apaixonado, família e amigos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pedir em casamento é a promessa de construir uma vida a dois. A partir do "quer casar comigo?", muitos casais criam planos e metas para o futuro. O momento, tão sonhado pelos mais românticos, é de declarações, lágrimas e sorrisos que demonstram todo o sentimento envolvido.

Mas será que há uma maneira correta de fazer a proposta? Na verdade, não tem segredo, basta explicar tudo o que você sente. Dizer o quanto você valoriza a pessoa, como ela lhe faz feliz e o que você sonha para o futuro é importante. Outros detalhes, como a compra da aliança e a escolha do local adequado, também contribuem para o sucesso da iniciativa.

Saiba identificar a hora certa para pedir a pessoa amada em casamento e veja como tornar a ocasião inesquecível.

pedir em casamento homem ajoelhado com alianca mulher supresa

Qual a hora certa para pedir em casamento?

Para Laura Meyer, psicóloga e terapeuta de casais, o momento certo não existe. “Muitas vezes, um casal namora durante muito tempo e, quando finalmente casa e começa a conviver, descobre que não consegue dividir o mesmo teto”, comenta. O segredo, de acordo com a profissional, está em conhecer a fundo o parceiro.

Para conquistar uma relação feliz, é necessário diálogo e respeito pelo outro. “Ter objetivos em comum, gostos parecidos, dar espaço para o outro ter sua individualidade, seus amigos, seus momentos. O parceiro precisa ser o seu melhor amigo, mas com mais intimidade e sexo”, explica Laura.

Claro, quem pode cria um cenário deslumbrante. Foi o caso de Kim Kardashian e Kanye West, por exemplo. O rapper alugou um estádio de beisebol e convidou todos os familiares e amigos mais chegados. Ao fazer o pedido, Kanye apresentou uma aliança de diamante de 15 quilates. Enquanto telões anunciavam “por favor, case-se comigo”, uma orquestra tocava músicas românticas.

Já o ator brasileiro José Loreto levou sua amada, a atriz Débora Nascimento, para Paris. Ele fez o pedido durante um jantar. Para deixar o momento ainda melhor, ele estava de terno e ajoelhou-se ao lado da musa. Segundo a atriz, o companheiro transformou o pedido em uma lembrança perfeita.

Porém, você não precisa cruzar o oceano ou gastar milhares de dólares para ouvir o sim. Há maneiras mais modestas e igualmente sinceras de pedir em casamento o seu amor.

Dicas para pedir em casamento

Você, mais que ninguém, deve conhecer as preferências dele ou dela, não é mesmo? Sabe do que a pessoa gosta, o que ela odeia e o que ela deseja. Com o tempo de relacionamento, o casal que se dá bem enxerga a vontade, ou talvez até a necessidade de "juntar os trapos".

É nesse momento que o homem ou a mulher se prepara para o pedido. Confira algumas dicas fundamentais para acertar e emocionar:

Saiba Mais
Descubra se amizade colorida pode virar namoro
Confira dicas para organizar festas de casamento
Recém-casados: Veja 4 dicas para essa fase

1. Certifique-se de que esse desejo é mútuo. Vá conversando sobre o assunto e descubra quais são as preferências e vontades da pessoa amada.

2. Escolha um ambiente inesquecível. Vale o restaurante onde vocês deram o primeiro beijo, ou até mesmo um encontro em família. Tudo depende dos momentos que sejam significativos para os dois.

3. Aposte na naturalidade e diga o que você sente. Exponha seus sentimentos e anseios para o futuro. Vale lembrar momentos marcantes do casal, como viagens, jantares românticos e conversas animadas.

4. Não esqueça da aliança! Ela é a cereja do bolo. O anel de noivado é o símbolo do enlace entre os pombinhos. Se você estiver com pouca grana, vale apostar em opções mais em conta, como as de prata.

Agora é só tomar coragem e esperar pelo "sim"! Para você, como seria um pedido de casamento inesquecível? Deixe um comentário! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de saúde e bem-estar.

TAGS
relacionamento
vida a dois
noivado
intimidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ