Amor e Sexo

19/08/2015 09:01 - Atualizado em 10/12/2016 07:15

Saiba quando existe amor verdadeiro na relação

Cumplicidade, carinho e lealdade são sinais de que você pode ter encontrado a pessoa certa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O amor verdadeiro é aquele dos contos de fadas? Ou seria uma troca de cumplicidade diária na vida real? A ideia em si gera divergências. Enquanto algumas pessoas acreditam que atos como grandes declarações e dedicação total envolvem o real sentimento, para outros a fidelidade, a lealdade e a parceria é que fazem o relacionamento dar certo.

O que se pode afirmar é que o amor verdadeiro é aquele que não se abala com os pequenos conflitos do cotidiano - o que não significa que não haja discussões. É aquele sentimento com o qual você se sente completo, sem, necessariamente, se sentir pressionado. Você reconhece essa sensação? Descubra o que a ciência tem a dizer sobre o assunto.

amor verdadeiro casal apaixonado se olhando

O que a ciência diz sobre amor verdadeiro

Amor verdadeiro pode durar uma vida inteira. Pelo menos é isso que os pesquisadores da Stony Brook University, em Nova Iorque, afirmam. No estudo, foram analisadas as reações cerebrais de casais que estavam juntos por mais de 20 anos e de casais que estavam nos primeiros anos do relacionamento.

Os resultados revelaram que cerca de 10% a mais dos parceiros maduros tinham as mesmas reações químicas quando viam fotografias de seus amados, em comparação àqueles que acabaram de iniciar a relação. O estudo contraria outras pesquisas, que afirmavam que as primeiras etapas do amor acabavam se apagando até os 15 meses e, após 10 anos, sumiam por completo.

Em contraponto, outra pesquisa, conduzida pela Siemens Festival Nights, apurou que 73% das pessoas casaram com seus atuais parceiros após o suposto grande amor não ter dado certo. Mas a ideia em si é bastante idealizada. Cerca de 46% dos participantes afirmaram que deixariam seus parceiros para viver com um amor de verdade.

4 sinais de que você encontrou o amor

1. Vocês se sentem completamente à vontade um com o outro

O amor não tem espaço para teatros ou simulações. Na companhia da pessoa certa, você se permite ser quem é, da maneira mais real possível. Vocês conversam sobre tudo e você é honesto sobre aquilo que gosta ou não, respeitando as opiniões dela e ela, as suas.

2. A química entre os dois é incrível

Um simples toque já demonstra toda a segurança do mundo. A conexão entre os dois apaixonados vai além da relação sexual, invadindo o âmbito do dia a dia, em que um abraço ou beijo revelam muito sobre vocês dois.

3. Vocês se entendem mesmo sem palavras

Consequência da cumplicidade, um passa a compreender melhor o outro. Assim, um olhar ou uma expressão facial já são facilmente identificados pelo outro. Conhecendo o amor verdadeiro, o parceiro já identifica sentimentos e pensamentos, mesmo livre de qualquer palavra.

4. Você imagina sua vida inteira com aquela pessoa

Ao contrário de um flerte, cujo objetivo é beijar na boca ou ter companhia para aquele evento bacana, o amor verdadeiro é simples, quando o assunto é o futuro. Podem haver mil dúvidas sobre tudo, mas há uma certeza garantida: vocês estarão juntos. Talvez não saibam como, onde ou quando, mas sabem que, dali para a frente, os dois estão conectados.

Será que o amor verdadeiro é para sempre? Quais outras ações identificam que a pessoa com quem você está é a certa? Divida a sua opinião nos comentários! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de bem-estar.

TAGS
relacionamento
vida a dois
casamento
sentimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ