Amor e Sexo

12/03/2015 08:14 - Atualizado em 09/12/2016 02:58

Reencontro com amor do passado desperta sentimentos confusos

Mesmo com a insegurança de tentar novamente, o reencontro pode ser a chance de mudar uma história de amor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Histórias de reencontro no amor sempre são emocionantes. Seja depois de cinco, dez ou até 20 anos, viver uma paixão antiga traz de volta uma explosão de sentimentos e lembranças. Geralmente, surgem dúvidas, do tipo "será que dessa vez vai dar certo?" ou "tem como ser diferente?". Na verdade, a única maneira de descobrir é tentando.

reencontro

Sentimentos do reencontro

O frio na barriga e o medo de se entregar são sentimentos que marcam o reencontro. Quando duas pessoas que viveram uma história de amor no passado acabam se cruzando novamente, muitas lembranças e dúvidas passam pela cabeça. Após seguirem rumos diferentes, voltar a se encontrar cria uma certa expectativa.

Muitas vezes, mesmo havendo um sentimento verdadeiro, o relacionamento pode não dar certo devido a outros fatores. Mudanças na vida pessoal ou profissional, por exemplo, são motivos comuns que afastam o casal e determinam caminhos diferentes. Por isso, existem grandes chances de uma nova tentativa dar certo, já que o novo momento pode estar mais propício para a relação.

A maturidade também é um ponto positivo, quando se passa algum tempo. As pessoas podem estar mais disponíveis emocionalmente para se envolver. Quando o reencontro acontece e o sentimento reacende, pode ser um sinal para dar uma segunda chance. A situação deve ser avaliada e os dois precisam estar na mesma sintonia.

Como fazer o reencontro dar certo

Não existe uma fórmula para que um relacionamento seja duradouro e feliz, pois cada caso é diferente. Porém, numa situação de reencontro, é preciso ter em mente que a fase é outra, que as pessoas amadurecem e mudam. Por isso, as expectativas precisam ser controladas e os passos devem ser dados um de cada vez.

A dica principal é começar devagar, apenas com um jantar ou um passeio, para ver como as duas pessoas vão se sentir com a situação. Não fale sobre o que passou, principalmente se ocorreu alguma briga ou desentendimento no passado. Se quiser esclarecer algo que aconteceu, não faça isso já no primeiro encontro, espere o momento certo.

Lembre-se: o que aconteceu no passado deve ficar no passado. Para o reencontro dar certo, não pode haver ressentimento ou amargura por causa de acontecimentos da "primeira tentativa". Quando o casal é jovem, às vezes situações mal resolvidas são motivos para o término de um relacionamento. Porém, mais tarde, os fatos não devem ter o mesmo peso.

O casal precisa se conhecer de novo, recomeçar. É preciso ter coragem para se entregar e permitir-se reviver o amor antigo, mas também é necessário esquecer a insegurança e acreditar que o amor não tem idade, tempo ou distância, podendo trazer experiências incríveis.

O recomeço é a chance de tentar novamente algo que pode não der dado certo anteriormente por alguma bobagem. É uma nova oportunidade para agir diferente e experimentar novos sentimentos, pois o amor pode ressurgir de uma forma renovada e como uma antiga sensação de felicidade.

Você gostaria de reencontrar um amor do passado? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir outras dicas de amor e sexo e ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
amor
segunda chance
maturidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ