Amor e Sexo

19/10/2015 04:32 - Atualizado em 03/12/2016 09:24

Redescubra o prazer! Jogos sexuais animam a relação

Algumas brincadeiras podem trazer o tesão de antes e garantir transas inesquecíveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quando o sexo já não é mais tão excitante e você precisa reacender a chama, os jogos sexuais são uma boa pedida. Divertidas, íntimas e estimulantes, as brincadeiras ajudam a aumentar o tesão e acabam com a rotina que prejudica tantos namoros e casamentos.

Por mais que ainda sejam um tabu para alguns casais, não há por que não tentar. “Os dois precisam pensar o que podem fazer para apimentar o momento”, explica a psicóloga e terapeuta sexual Laura Meyer. Confira algumas dicas para tornar a transa ainda mais quente.

casal fazendo jogos sexuais na cama

Saiba quando apostar em jogos sexuais

Investir na relação é tarefa do casal. Primeiro, os parceiros devem ter uma conversa honesta e franca. Afinal, ninguém precisa se submeter a uma situação com a qual não concorde. “Muitas vezes fazer uma viagem, uma lua de mel, ou simplesmente ir a um motel pode provocar um clima de romance”, lembra Laura.

Porém, quando escapadinhas para transas rápidas e surpreendentes não provocam mais aquele tesão de antigamente, novos jogos sexuais podem ser propostos. É importante lembrar que ambos os parceiros devem estar abertos e dispostos para que as brincadeiras funcionem e tragam bons resultados.

Se o seu parceiro demonstrar receio, converse e explique o que você deseja fazer. Sugira alguns exemplos de fantasias e abra seu coração sem medo. Não esqueça de lembrar que experimentar não tira pedaço! “As pessoas já partem do principio de que não gostam, quando na verdade nunca experimentaram nada diferente”, aponta a terapeuta.

Se for você a pessoa assustada pela novidade, vale reiterar: jamais tope algo por obrigação, submissão ou medo. A dor e o ressentimento causados pela imposição da brincadeira podem atrapalhar a intimidade e a sensação de parceria.

Saiba Mais
Realize sua fantasia sexual e renove a relação
Parafilia: Saiba o que é fetiche e o que é perversão
Sex shop: Prepare-se para surpreender e ter mais prazer

Afinal, quais jogos sexuais escolher?

Se você e seu companheiro estão dispostos a praticar, então só falta escolher as brincadeiras certas. Jogos sexuais saudáveis são aqueles que satisfazem ambas as partes.

Segundo Laura, as mulheres têm mais facilidade na escolha dos joguinhos. Elas geralmente sugerem a criação de personagens e o uso de artigos de sex shop. A seguir, veja quais são os jogos sexuais indicados pela sexóloga.

- Mulheres gostam de personagens e podem propor brincadeiras ousadas e diferentes. “Ela toda arrumada combina de estar em algum lugar em que ele vá pegá-la como se ela fosse uma prostituta”, revela.

- As lojas de artigos sexuais podem apimentar a relação e assegurar momentos de puro prazer. “Na sex shop, o casal vai descobrir diversos brinquedinhos que pode comprar para experimentar. A lista não tem fim. Pênis de borracha, vibradores, bolinhas e outros.”

- Outras brincadeiras podem envolver atitudes ainda mais sensuais. “Colocar sobre o corpo do outro alguma coisa gostosa para comer e lamber, como frutas e algum creme. Tornar a boca quente com um chá e lamber, ou um gelo e passar a língua sobre as partes íntimas, brincando de tortura”, sugere.

O importante, de acordo com Laura, é manter o clima de sensualidade. Aos poucos, tudo vai se tornando muito mais gostoso e divertido para ambos.

Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
apimentar o sexo
vida a dois
brincadeiras sexuais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ