Amor e Sexo

15/01/2015 10:34 - Atualizado em 10/12/2016 12:32

Reconciliação: O que o casal deve fazer para dar certo

Reconciliação exige paciência e compreensão do casal para enfrentar os conflitos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A separação é um momento complicado na vida de qualquer casal. Mesmo que elas não representem o fim definitivo, são sempre sinais de que algo não está bem e precisa melhorar. E se o casal estiver decidido a tentar uma reconciliação, é preciso saber que a tarefa não é fácil. É preciso estar disposto a esquecer os problemas e abrir mão de velhos hábitos para seguir em frente.

O que é necessário para a reconciliação

Reconciliação, para o dicionário Aurélio, é o ato de colocar em ordem coisas que parecem opostas. É ainda o ato ou efeito de estabelecer a paz entre adversários. A separação acontece porque um dos componentes do casal, ou ambos, tomaram atitudes com as quais o outro não concorda, mas nem sempre o sentimento acaba quando o relacionamento termina.

reconciliacao

Quando a mágoa ou o ressentimento passam, se o sentimento persiste para ambos, é tempo de pensar em reconstruir a relação. A esse processo, chamamos reconciliação. Mas antes de iniciar qualquer tentativa de reaproximação, é preciso saber que reconciliar não significa voltar a ter o relacionamento que existia antes da briga ou do rompimento acontecerem.

Reconciliação é, na verdade, construir um novo relacionamento, alicerçado nas bases sólidas que mantinham a relação anterior. O primeiro passo para que essa intenção de reatar o relacionamento se solidifique, é a vontade. Ambos precisam realmente querer que essa nova tentativa funcione. Quando se quer verdadeiramente alguma coisa, toda a energia é investida nessa realização.

A disposição é o segundo ítem básico na lista de necessidades. O casal precisa estar disposto a fazer mudanças. Nenhuma reconciliação será bem sucedida se não acontecerem mudanças significativas na forma de pensar e agir. É preciso deixar para trás os hábitos que incomodam o outro, abrir mão das atitudes e dos pensamentos que não acrescentavam nem a si mesmo e nem ao relacionamento.

O terceiro passo é a confiança. Não importa qual tenha sido o motivo da separação. Se vocês não confiarem um no outro, todo e qualquer esforço para reatar será em vão. É preciso acreditar no outro, nas suas intenções, nos seus desejos e na sua mudança. Confiar em si mesmo e na sua capacidade de reverter as situações complicadas também é muito importante.

Um pouco de esquecimento também é saudável para as novas tentativas com o relacionamento. Não adianta querer reconstruir uma relação, se todos os dias você ficará lembrando daquilo que a pessoa fazia e o incomodava. Esqueça, faça de conta que nunca existiu. Aquilo faz parte do passado e, se você quer mesmo uma nova relação, deve deixar a vida antiga para trás.

Casos famosos de reconciliação

Os famosos costumam ser um espelho da sociedade. Uma grande parcela da população procura nas celebridades, os exemplos que precisam para construir sua vida. E se o assunto é término e reconciliação, os casais de celebridades podem dar ótimos exemplos. Eles conhecem bem os caminhos para retomar o relacionamento.

Casamentos que, muitas vezes, parecem perfeitos, causam abalo geral na mídia quando terminam. Um exemplo recente foi o término do jogador de futebol Kaká com a esposa Caroline Celico. Casados por nove anos, os dois são pais de Luca e Isabela. A separação foi anunciada em novembro de 2014 e durou pouco mais de um mês.

Recentemente, o casal começou a postar fotos juntos nas redes sociais, dando indícios de que estavam tentando reatar o casamento. Nos primeiros dias de 2015, eles confirmaram o retorno. Kaká e Caroline são prova de que, nem sempre, o rompimento é o fim.

Mas também mostram que é preciso mudar hábitos. A fórmula de reaproximação da família é viajar mais e curtir a companhia uns dos outros.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
casamento
amor
namoro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ