Amor e Sexo

09/12/2014 03:15 - Atualizado em 05/12/2016 10:58

Recém-casados: Veja 4 dicas para essa fase

Vida de recém-casados depende muito da confiança e da liberdade entre o casal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A conquista é uma delícia. O período de namoro é ótimo. O noivado é pura ansiedade. Mas quando chega o casamento as coisas mudam. A vida de recém-casados implica em um grau de responsabilidade e convivência que o casal não possuía antes.

Esse período de experimentação da vida a dois significa conviver com defeitos e manias que você até então não conhecia. Quer saber como lidar melhor com essa fase? Confira as dicas a seguir.

recem-casados

Como levar a vida de recém-casados

1. Evite discutir

Se no tempo de namoro vocês podiam seguir um para cada lado após uma briga, agora vocês vivem em uma casa só e vão conviver apesar de qualquer desavença. Evite as discussões. Respire fundo e releve quando alguma coisa irritar você. Se algo incomoda, sente com o cônjuge, explique a situação e, calmamente, peça para que ele tente mudar. Se mostre aberto a mudar também.

2. Transparência

Uma das maiores mudanças da vida de recém-casados é que, além da casa, toda a vida passa a ser dividida com o parceiro. E sem honestidade e sinceridade, não tem como dar certo. Contas, por exemplo, precisam ser tratadas com transparência e o cartão de crédito utilizado de forma racional. O dinheiro de cada um agora é da casa e precisa ser investido de forma correta e bem planejada.

3. Liberdade

Esqueça aquela história de tornar-se um só que você ouviu na cerimônia. Vocês continuam sendo dois indivíduos que agora dividem a vida. Querer sufocar o parceiro e prendê-lo ao seu lado é buscar o divórcio enquanto recém-casados. É preciso manter um tempo só para si, seja para o futebol das quartas-feiras, um sábado de compras ou apenas uma leitura, em silêncio, no sofá de casa.

4. Amizade

Há certas coisas que não podem se perder nunca. O tempo de recém-casados é onde vocês estabelecerão como será a relação e a rotina. Não deixe a amizade de lado. Vocês marido e mulher, mas continuam sendo parceiros. Ser um casal de amigos conta muito para o sucesso no relacionamento. Estar pronta para ouvir e ajudar é fundamental.

A vida sexual dos recém-casados

Ao contrário do que muitos pensam, o início da convivência diária não aumenta a frequência de relações sexuais de um casal. Pode até diminuir. Isso porque o contato direto e a descoberta de algumas características do outro são coisas que causam um certo choque e que precisam ser digeridas com calma. É normal que o tesão diminua.

Mas isso não pode se tornar um problema permanente, pois pode afetar gravemente um relacionamento. Ainda enquanto recém-casados, estabeleça o compromisso de surpreender o parceiro. Convide para jantar, use uma lingerie diferente, prepare o quarto com uma decoração sensual, envie mensagens que deixem claro que você o deseja.

O primeiro tempo após o casamento é feito para vocês se curtirem. Ter o amado ao lado todos os dias, à disposição e com privacidade para fazer o que bem entender já é um grande motivo para que a relação não esfrie.

A chegada dos filhos, algum tempo mais tarde, lhes dará algumas restrições. Aproveite para testar novas posições, ambientes, brinquedos. Deixe correr a imaginação e explore sua sexualidade.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
casamento
casal
vida a dois

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ