Amor e Sexo

21/06/2015 05:12 - Atualizado em 07/12/2016 08:19

Realize sua fantasia sexual e renove a relação

Colocar a sua fantasia sexual em prática pode ser o que faltava para fortalecer a intimidade com o parceiro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ter uma fantasia sexual pode ser muito benéfico para o o prazer a dois. É comum que se tenha preferências, desde a escolha do parceiro, até sobre o que experimentar na cama. A imaginação pode ser uma poderosa arma para potencializar a diversão na hora H.

Em escalas maiores e menores, na hora do sexo, homens e mulheres se deixam levar por alguma fantasia sexual e o importante é aproveitar. Se livrar de preconceitos e experimentar coisas novas possibilitam novas sensações e ajudam a renovar a sua relação com o parceiro.

fantasia sexual

Fantasia sexual: Qual é a sua?

Um estudo feito pela University of Montreal, publicado pelo Journal of Sexual Medicine, em 2014, identificou que os homens relatavam com mais detalhes suas fantasias. Além disso, o público masculino expressou um desejo mais intenso de torná-las realidade.

Foram entrevistados 799 mulheres e 717 homens, com idade média de 30 anos. Desse grupo, 85% afirmou ser heterossexual, 3,6% homossexual e o restante fica entre os dois.

O estudo também mostrou que a fantasia sexual das mulheres envolve relações em um local específico, enquanto homens fantasiam mais sobre receber sexo oral. Outro dado publicado foi que homens e mulheres chegaram a praticamente a mesma porcentagem sobre o desejo de participar de sexo em grupo.

Honestidade sobre a fantasia sexual

Quando falamos em fantasia sexual, é preciso ter em mente que, quando o processo envolve outro indivíduo, você precisa ser completamente honesto. Assim, você evita que a outra pessoa se sinta ofendida ou desconfortável em determinada situação.

Trocar ideias com o seu parceiro contribui para que encontrem um equilíbrio saudável entre o que é considerado prazeroso e o que é visto apenas como estranho ou ruim. Ninguém deve ser levado a uma situação de desconforto, portanto, falar abertamente sobre suas preferências na cama contribui para o fortalecimento da intimidade.

Mesmo que você possua uma fantasia sexual em segredo, há grandes chances que o seu parceiro se sinta à vontade com aquilo ou, até mesmo, tenha fantasiado sobre a mesma coisa. Uma posição sexual, um local inusitado ou até mesmo uma visita a uma casa de swing podem apimentar o relacionamento e não, necessariamente, demonstrar insatisfação.

É importante entender que a mente pode ser uma grande arma erótica, especialmente para o público feminino. Por isso, fantasiar na hora da relação ajuda a potencializar as sensações e contribui para atingir o clímax da relação.

As suas fantasias sexuais são comuns ou raras? Você acredita que é possível melhorar a vida conjugal investindo na sua? Deixe a imaginação fluir e encontre aquilo que mais lhe excita, lembrando que sexo é também qualidade de vida.

Se gostou das dicas sobre sexualidade, deixe um comentário! E se mantenha por dentro das novidades que encontra aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sexo
prazer
desejo
relacionamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ