Amor e Sexo

23/12/2014 01:44 - Atualizado em 01/12/2016 04:13

Quer apimentar a relação? Confira 5 dicas quentes

É preciso encontrar formas de apimentar a relação para que a rotina não prejudique o casal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Por melhor que seja a relação de um casal, chega um momento em que o relacionamento cai na rotina. E se não houver esforços para apimentar a relação, provavelmente ela estará fadada ao fracasso. É preciso encontrar válvulas de escape, ideias que possam ser encaixadas na rotina, surpresas e momentos a dois para redescobrir os elos que unem o casal.

apimentar a relação

5 ideias para apimentar a relação

Momento a dois

O dia a dia é cheio de tarefas e responsabilidades, são muitas coisas a cumprir e muitas pessoas para acompanhar. Filhos, pais, amigos e toda a família. Mas o casal precisa ter um momento só pra ele. Sentar no sofá e assistir a um filme ou sair para jantar em um restaurante. Qualquer que seja o programa, ele deve ser um momento especial para que um curta o outro. Uma pausa para o namoro.

Cama

A cama é o lugar sagrado do casal. É nela em que eles conseguem conversar e falar sobre o que aconteceu ao longo do dia, é o lugar que eles dividem nas noites mais sensuais e nas manhãs mais tranquilas. Por isso, é preciso manter ela em dia. Uma cama bem arrumada e perfumada com odores afrodisíacos é um convite para uma noite quente uma forma de apimentar a relação.

Massagem

O contato com o corpo do parceiro é de fundamental importância na hora da sedução. Que tal escolher alguns óleos aromáticos e oferecer uma massagem para apimentar a relação e aproximar os dois? Faça movimentos leves com as pontas dos dedos, passando por todo o corpo. Intensifique os movimentos na base da coluna, no pescoço, na parte de trás dos joelhos e no abdômen.

Cuidar de si

Um dos maiores problemas do casamento é que os casais costumam relaxar no cuidado consigo mesmos. Como já estão casados e com uma vida estabelecida, acham que já não há mais motivos para conquistar o parceiro. E aí mora o perigo. Em um convivência diária, naturalmente desgastante, é preciso cuidar do corpo, da aparência e da autoestima para reconquistar o outro diariamente.

Conversar

Um dos principais motivos de afastamento nos relacionamentos é a falta de diálogo. Casais que não conversam entre si, não conhecem os desejos e as necessidades um do outro e não conseguem ser felizes. Converse com o seu parceiro, diga a ele o que não lhe agrada, quais são seus sonhos, do que você mais gosta na cama. Ele vai tomar suas próprias iniciativas para apimentar a relação de vocês.

O que é apimentar a relação

Apimentar é tornar a relação mais calorosa, envolvente e isso não se resume apenas a sexo. Apimentar a relação depende de reforçar constantemente a ligação entre o casal, renovar todos os dias os votos de companheirismo e provar sempre que necessário que você foi a escolha certa para dividir a vida. A relação sexual é o ato de conexão corporal e emocional de um casal e por isso tem importância especial no processo.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sexualidade
relacionamento
amor
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ