Amor e Sexo

30/09/2015 02:29 - Atualizado em 08/12/2016 11:04

Provas de amor são necessárias: Surpreenda seu parceiro

Até mesmo as pequenas concessões do cotidiano são formas de mostrar seu carinho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você acha que provas de amor são necessárias para um relacionamento saudável? Enquanto alguns casais acreditam que atos extravagantes são formas de expressar o carinho pela outra pessoa, outros preferem deixar a expressão de afeto para os pequenos detalhes do dia a dia.

Qualquer que seja o seu estilo, o importante é ter em mente que essas demonstrações devem ser especiais. Jamais as faça por obrigação, insegurança ou porque espera algo em troca. Declarar-se para o seu amor deve ser um ato de cumplicidade.

casal que não precisa de provas de amor

Provas de amor valem para qualquer hora

Elas são uma forma de reforçar o sentimento pelo parceiro, mas nem sempre precisam ser tão estrambólicas.

Quando se fala no assunto, logo vêm à mente aquelas demonstrações públicas, com cartazes e caixas de som, sempre com muita gente assistindo. Porém, as provas de amor do dia a dia são muito mais importantes e, principalmente, significativas.

Companheirismo, lealdade e cumplicidade são verdadeiras demonstrações de respeito, paixão e afeto pelo outro. Muitas vezes, elas caem no esquecimento.

Um relacionamento saudável e feliz não necessita de extravagâncias - pelo menos não a toda hora. A pessoa tende a saber que o outro está ali para lhe apoiar e compartilhar momentos, mesmo que isso não seja dito diariamente.

Pequenos gestos podem demonstrar muito mais amor e carinho que um "eu te amo". As atitudes da vida cotidiana falam por si e é a partir delas que o sentimento tende a crescer e se fortalecer.

Saiba Mais
Bodas de casamento celebram o amor em todas as épocas
Aprenda como lidar com uma paixão platônica
Veja o que não pode faltar num jantar romântico

3 provas de amor para o seu dia a dia

1. Fazer aquele programa que ele ama

Ir a um show de uma banda que você não curte muito ou ao jogo de futebol do time do seu amado são pequenas concessões saudáveis para um relacionamento. É claro que ninguém é obrigado a fazer apenas o que não gosta, mas ceder um pouco é uma das provas de amor mais sinceras. E vale para ambos na relação, é claro.

2. Respeitar a individualidade dele

A insegurança tende a se manifestar. Porém, num relacionamento saudável, concordar (sem drama) que ele faça algo sozinho, com amigos ou familiares pode ser uma demonstração de maturidade.

Por mais que você se sinta contrariada, pode ser extremamente positivo para a relação compreender o lado do outro. O importante é ter sinceridade para conversar abertamente sobre essas situações e deixar o ciúme de lado.

3. Surpreendê-lo com um jantar especial

Parece clichê, mas, especialmente em uma época de vidas agitadas, uma surpresinha especial é uma das provas de amor mais delicadas.

Tente criar um cenário especial, com velas, pétalas de rosa e uma boa música para o seu encontro. Ao longo do tempo, aquela "magia" do início de namoro por cair na rotina, por isso é sempre bacana relembrar o seu afeto pelo seu amor com os pequenos detalhes da relação.

Na sua opinião, quais são as provas de amor mais sinceras? Você prefere pequenos gestos, ou acha que o marcante mesmo é uma grande expressão pública de afeto? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
vida a dois
casal
sentimentos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ