Amor e Sexo

18/04/2015 02:19 - Atualizado em 05/12/2016 03:49

Posições do Kama Sutra renovam a vida do casal

Os ensinamentos desse livro milenar revelam segredos do amor e do sexo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um texto indiano, que data de 200 anos depois de Cristo, revolucionou o pensamento e a prática do amor e do sexo. O Kama Sutra trata sobre o comportamento sexual do homem e foi escrito por Vatsiaiana. No livro, ele descreve vários assuntos sobre a sexualidade, inclusive ilustrando-os com diversas posições, o que popularizou a obra no mundo todo.

São 36 capítulos que compõem o texto. Na introdução, é levantado o tema do sexo em geral. Depois, no restante da obra, o autor discorre sobre o ato sexual, a escolha da esposa, o perfil da mulher, a esposa dos outros, as cortesãs e a atração por outras pessoas. Quer descobrir mais sobre o Kama Sutra e aprender posições para apimentar a vida sexual? Confira.

kama sutra

Sobre o que fala o Kama Sutra?

No Kama Sutra, é possível descobrir diversas técnicas e reflexões sobre a arte e as formas de praticar o sexo. Todos os cinco sentidos são envolvidos. O objetivo de Vatsiaiana era agregar mente e alma durante o ato sexual.

Kama é o nome da divindade hindu masculina que representa o amor carnal e o desejo, enquanto Sutra significa "conjunto de ensinamentos" na linguagem sânscrita antiga. O manual era destinado à nobreza da Índia, especialmente para os homens.

No entanto, as mulheres estão presentes em toda a obra, cujo objetivo é proporcionar prazer por meio da exploração de posições. Nas páginas, estão descritas as instruções para fazer uma mulher atingir o orgasmo, tanto por meio do ato quanto das carícias e de outros estímulos.

São apresentadas também 64 posições sexuais no capítulo dedicado às artes de fazer amor. O autor vai além da mera técnica do sexo, abordando a importância de interagir com o parceiro e descobrir as sensibilidades juntos.

A compatibilidade sexual é um dos pontos mais importantes durante a relação. Esse ponto é explorado no Kama Sutra, que, além do sexo visto de forma mental e espiritual na cultura indiana, mostra posicionamentos do mundo antigo, do Hinduísmo e dos códigos sociais impostos para homens e mulheres.

Kama Sutra na prática

Ficou curioso sobre as posições ensinadas no Kama Sutra? Confira algumas ensinadas no livro e explore os sentidos com elas. Lembre-se que o controle e a entrega dos dois é o que faz o sexo funcionar para ambos.

Desafio sugestivo: a mulher deita de barriga para cima e abre as pernas. O homem fica de joelhos entre elas e senta sobre seus próprios calcanhares, ajeitando as pernas da mulher sobre as coxas dele.

Os vaga-lumes: o homem se ajoelha diante da mulher. Ela fica com as costas no colchão e flexiona os joelhos. O homem pega no bumbum da mulher e levanta suas pernas, fazendo a penetração anal.

Dueto vulcânico: sentados um de frente para o outro, o homem deixa as pernas abertas, posicionando a mulher sobre ele, com as pernas sobre suas coxas. Depois, ambos inclinam os corpos para trás e se apoiam com as palmas das mãos no colchão. Os dois devem impulsionar as nádegas para a frente e encontrar o ritmo da penetração.

Gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça que sempre tem novidade para o seu bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
posições sexuais
apimentar a relação
vida a dois
sexualidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ