Amor e Sexo

19/06/2014 09:00 - Atualizado em 10/12/2016 04:36

Pompoarismo pode revolucionar sua vida sexual

Pompoarismo fortalece os músculos da região pélvica.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você está satisfeita com o prazer que obtém das relações sexuais? Mesmo que a resposta seja sim, talvez você não saiba, mas há meios de intensificar essas sensações. E o pompoarismo é um deles.

Benefícios do pompoarismo

É bem possível que você nunca tenha imaginado que fortalecer os músculos da região pélvica pode ajudá-la a ter prazer sexual. O pompoarismo, uma técnica oriental milenar, trabalha contrações e relaxamentos sequenciais na musculatura dessa parte do corpo.

Foto: Shutterstock

Bolinhas tailandesas ajudam na prática do pompoarismo. Foto: Shutterstock

As técnicas de pompoarismo fortalecem esses músculos e, além de aumentar o prazer durante o sexo e facilitar a chegada ao orgasmo, previnem a queda de bexiga e incontinência urinária, aliviam cólicas menstruais, evitam cirurgias de períneo, aumentam a imunidade na região, facilitam o parto normal e permitem que a mulher volte à antiga forma com mais facilidade após a gestação.

Assim como os demais músculos de seu corpo, eles devem ser exercitados para que se mantenham saudáveis. Praticar pompoarismo também queima calorias, tonifica glúteos, coxa e abdômen e deixa a vulva mais bonita.

Êxtase com o pompoarismo

A maioria das mulheres sequer tem conhecimento da existência de alguns músculos da região pélvica, então não faz ideia das sensações prazerosas que pode ter ao movimentá-los. Muitos dos movimentos que você passa a dominar com a técnica têm sensações que se assemelham à de um orgasmo.

Chegar ao êxtase sexual, aliás, passa a ser muito mais fácil depois que você começa a praticar pompoarismo. Você passa a ter maior sensibilidade nos músculos da vagina, o que aumenta a sua libido e também autoestima e confiança. É muito recomendado para quem tem dificuldade de atingir o orgasmo.

Veja abaixo como você pode começar:

Primeiros passos do pompoarismo

O primeiro passo é conhecer o próprio corpo. Basta usar um espelhinho e explorar a região genital com as suas mãos. Massageie a vagina com movimentos suaves e amplos. Não há um roteiro rigoroso a seguir aqui, a meta é que você se sinta à vontade e tenha total domínio da região. Passe a contrair e relaxar a vagina, observando no espelho quais os músculos que se movimentam em cada comando.

Contrações

São a base do pompoarismo, essenciais para que você ponha em prática esse método durante o sexo. Para treiná-las, fique de pé e comece a contrair. Aperte o canal vaginal e, depois, relaxe o mesmo. Repita esses movimentos 30 vezes, depois inspire e expire profundamente.

Esses exercícios vão ajudar a aumentar a libido. Passe a fazer esses movimentos de forma lenta, comprimindo todo o canal vaginal aos poucos, como se estivesse sugando algo para o seu interior, em um movimento de sucção. Feche o canal vaginal de baixo para cima e depois de cima para baixo. Inicie fazendo esses exercícios em frente a um espelho para observar o movimento, mas repita-o em qualquer situação do seu dia. Quanto mais prática, maior domínio você terá.

Treinamento

Você pode treinar essas técnicas com o bem-wa, bolinhas tailandesas amarradas a um cordão, que podem ser facilmente encontradas em qualquer sex shop. Nesse exercício, você introduz a primeira bolinha na vagina e tenta sugar as demais apenas com os movimentos dos músculos pélvicos. Depois, faça força para expelir as bolinhas para fora. No começo você terá dificuldades, mas a meta é conseguir fazer isso sem o auxílio das mãos.

Você achou interessante essa técnica? Você já tentou ela antes? Quais foram os seus resultados? Não deixe de compartilhar com a gente a sua experiência.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ