Amor e Sexo

06/03/2015 01:21 - Atualizado em 17/09/2016 09:18

Passo a passo: Veja como planejar um casamento dos sonhos

Para planejar um casamento perfeito, é preciso definir detalhes com antecedência.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O matrimônio é um dos momentos mais esperados, principalmente pela noiva, que sonha com o grande dia desde a adolescência. Por isso, buscar a maior quantidade de dicas e informações de como planejar um casamento é essencial para que tudo saia perfeito. Os noivos podem optar por organizar tudo sozinhos ou contar com a ajuda de serviços especializados para isso.

Saiba como planejar um casamento

No dia 24 de fevereiro de 2015, o casamento do cantor Thiaguinho com a atriz Fernanda Souza chamou a atenção de todos. A cerimônia foi marcada por muita emoção e uma grande produção, organizada para comemorar o momento com os amigos e os familiares do casal. Mas planejar um casamento dos sonhos não é uma tarefa fácil e exige dedicação.

como planejar um casamento

Alguns casais preferem organizar o evento sozinhos para garantir que o grande dia seja como sempre sonharam. Mas é comum contratar uma assessoria de casamento, que ajuda tanto na preparação da cerimônia quanto no próprio dia, resolvendo qualquer imprevisto ou contratempo que possa acontecer.

O assessor trabalha para que tudo saia exatamente como planejado, evitando incômodos para os noivos. O profissional é qualificado para pesquisar e negociar com fornecedores, ajudando da compra de flores ao envio do cartão de agradecimento pela presença. Ele também gerencia todos os contratados e confirma os serviços.

Antes de começar a planejar um casamento, é indicado calcular a previsão dos gastos e também o orçamento disponível para investir no evento. Estabelecer um bom tempo de antecedência para organizar o casamento também é importante, pois assim tudo pode ser conferido com mais tranquilidade.

Passo a passo para planejar um casamento

Dependendo da proporção da festa, os preparativos devem começar com pelo menos seis meses de antecedência. Para planejar um casamento, você pode criar um cronograma com todos os passos para não esquecer nenhum detalhe importante.

O primeiro passo é definir a data e o local, de acordo com o tipo de cerimônia e de recepção escolhido. Para isso, devem ser levados em consideração alguns fatores, como se o evento será de dia ou à noite, se em um salão ou ao ar livre, para muitos ou poucos convidados, no inverno ou no verão, entre outros.

Antes de tomar qualquer decisão e contratar os serviços, pesquise entre vários fornecedores. Ao comparar os orçamentos de fotógrafos, músicos, floristas e buffet, não leve em consideração apenas o preço, mas também a qualidade do serviço.

Outra dica de como planejar um casamento é fazer uma lista prévia de convidados, pois o número de pessoas influencia diretamente no orçamento de vários serviços, principalmente de alimentação. Também escolha o modelo de convite e entregue para os convidados com pelo menos um mês de antecedência.

O vestido de noiva também deve ser pesquisado o quanto antes, pois muitas vezes leva tempo até encontrar o modelo desejado. A roupa sempre precisa de alguns ajustes, também. Não esqueça de definir as vestimentas de noivo, pajens, damas de honra, madrinhas e padrinhos, para que todos tenham tempo para se organizar.

Com a data se aproximando, outros detalhes precisam ser confirmados, como o agendamento do dia de noiva, os testes de maquiagem e de cabelo, a confirmação dos serviços para o grande dia e, claro, a lua de mel. Depois, é só aproveitar.

Gostou das dicas de como planejar um casamento? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
matrimônio
noivado
amor
alianças

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ