Amor e Sexo

26/04/2015 02:30 - Atualizado em 18/11/2016 09:37

Onde passar a lua de mel? Conheça 5 destinos

Seja na praia ou na serra, sempre tem algum atrativo ou local a ser explorado pelos casais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com o fim da cerimônia de casamento, chega o momento de aproveitar a tão aguardada lua de mel. O lugar precisa ser perfeito, pois é o início de uma nova vida a dois. Seja na serra ou na praia, o importante é desfrutar de tranquilidade e paz ao lado do seu amor.

Quem não está a fim de embarcar para o exterior e pretende ficar no território brasileiro se engana ao pensar que são poucas as opções. Há inúmeros polos turísticos pelo país, que oferecem o que há de melhor para os casais. Quer saber onde passar sua lua de mel dos sonhos?

lua de mel

Destinos para lua de mel na serra

Campos do Jordão

Na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, está localizada a cidade de Campos do Jordão. Ela é conhecida como a Suíça brasileira e atrai muitos turistas no período entre maio e agosto, quando as temperaturas variam entre 4ºC e 20ºC.

Para os casais, os atrativos incluem trilhas, passeios de bonde, visita ao Reino das Águas Claras e observação das paisagens no mirante do Vale do Paraíba. Para deixar a experiência ainda melhor, a cidade conta com restaurantes especializados em culinária francesa, italiana, portuguesa, japonesa e várias outras.

Gramado

No interior do Rio Grande do Sul está Gramado, na região da Serra Gaúcha. De influência italiana e alemã, a cidade é conhecida como um pedaço da Europa no Brasil. No inverno, as temperaturas podem ser negativas, mas nada que impeça os passeios por lagos e ruas requintadas.

A lua de mel se torna inesquecível nas pousadas aconchegantes, que oferecem lareiras e pacotes especiais para casais.

A gastronomia local é repleta de produtos coloniais, como queijos, cucas, bolos, pães e tortas. Os atrativos turísticos vão desde as belezas naturais, como o Lago Negro e a Cascata Véu de Noiva, até o parque do Mini Mundo e a Aldeia do Papai Noel.

Aproveitando a vida a dois no Nordeste

Jericoacoara

A 300km de Fortaleza, capital do Ceará, fica essa vila de pescadores. Reconhecida como uma das praias mais lindas do mundo, o cenário natural é preservado desde os tempos antigos. Ruas de areia, pouca iluminação, acesso apenas por veículos com tração 4x4 e registro de proteção ambiental fazem desse o local perfeito para aproveitar a lua de mel com tranquilidade.

Fernando de Noronha

Arquipélago pertencente ao estado de Pernambuco, Fernando de Noronha tem 21 ilhas. Nas praias, os casais podem aproveitar para mergulhar, fazer trilhas e desfrutar o conforto de hotéis e pousadas típicas do Nordeste. No entanto, apesar de pequeno, o local oferece restaurantes especializados em frutos do mar e de culinária japonesa, francesa e italiana.

Trancoso

Bastante popular na Bahia, a praia de Trancoso é simples, mas com belezas naturais a perder de vista. Antigamente uma vila de pescadores, hoje se tornou um destino para lua de mel. No “quadrado”, como é chamado o centro do vilarejo, diversas lojas, bares, restaurantes e uma igreja figuram entre os atrativos.

Para quem quer aproveitar o romantismo depois do casamento, existem diversas pousadas de luxo, além de restaurantes, bares e casas noturnas. É interessante também visitar as praias vizinhas de Arraial D’Ajuda e Espelho.

E aí, conseguiu escolher? Comente aqui! E não esqueça que você sempre encontra novidades para sua qualidade de vida aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
casamento
viagem
Brasil
vida de casal

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ