Amor e Sexo

17/08/2015 10:15 - Atualizado em 12/10/2016 09:06

O que querem as mulheres?

Especialista que analisa o comportamento feminino há duas décadas afirma: "elas querem ser amadas, realizadas sexualmente e respeitadas."

POR

Cláudia Giúza Mercier

  • +A
  • -A

Você pode até pensar o contrário, mas o Brasil tem mais homens solteiros do que mulheres. A comprovação foi baseada nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2013.

Segundo o censo, 13,16 milhões de homens entre 20 e 29 anos estão à procura de um amor. Contra 12,05 milhões de mulheres na mesma faixa etária. Mas afinal, por que elas tem tido tanta dificuldade para encontra um amor, “o que querem as mulheres?”

“As mulheres querem hoje o que queriam há décadas: serem amadas verdadeiramente por um homem sincero, porém com pegada e criatividade sensual”, é o que afirma a escritora e palestrante Nelma Penteado. Ela trabalha com temas ligados ao poder de sedução feminino há mais de duas décadas.

Sexy sem ser vulgar

Nelma Penteado explica que a mulher atual aprendeu a mostrar e colocar em prática o seu poder de sedução, seja no relacionamento amoroso, na vida pessoal ou profissional. Ela conta que quando começou o seu trabalho como “motivadora dos desejos femininos”, na década de 1990, ainda não existia uma comunicação direta sobre o assunto, “muita coisa ainda era considerada tabu”.

“Sempre me preocupei ensinar as artes da sedução para mulheres e fazer com elas entendesse que ser poderosa, sexy e criativa na cama e fora dela não era sinônimo de vulgaridade. Fui pioneira nesse assunto. Hoje elas buscam e praticam a sensualidade com mais desenvoltura, pois virou lugar-comum falar sobre isso.”

Afinal, o que elas querem?

A especialista afirma que as dúvidas e inseguranças da mulher atual são as mesmas das do século passado. “Elas continuam se perguntando se realmente estão agradando o parceiro na cama e fora dela e se a relação vale a pena verdadeiramente.”

Nelma Penteado explica que ser desejada não impede que a mulher seja também respeitada. Segundo ela, “uma coisa não interfere na outra.” A palestrante explica que a mulher se torna desejada a partir do momento em que tem uma ótima autoestima, se cuida, é bem-humorada, inteligente e procura fazer de sua vida algo muito bom. “Isto é atraente e desejável. O respeito vem de suas atitudes consigo mesma. Se você é tudo isso e bebe até cair na rua, sai com qualquer um e se expõe de maneira vulgar nunca será respeitada. Então o desejo vem de como você se gosta e se cuida e o respeito vem de como você se trata. Basta observar as duas coisas com carinho e cuidado.”

E eles? O que os homens querem?

Nelma explica que muitos homens têm reclamado que não conseguem um relacionamento sério. “Algumas mulheres têm confundido liberdade com libertinagem. Então os homens pararam de levar a sério a maioria dos relacionamento, já que se tornou tão fácil levar uma mulher para a cama. Não sou moralista, nem carola. Mas tem mulher que extrapola e isso respinga em todas as outras que querem um relacionamento sério”, considera a especialista.

Nelma Penteado se defende explicando que muitas pessoas podem confundir sua opinião com a de uma pessoa preconceituosa. Mas ela é direta ao afirmar “saia com quem quiser, na hora que quiser, mas se respeite.”

Baseada em sua experiência, a palestrante e escritora afirma que essas relações instantâneas têm contribuído para que as pessoas não se compromissem umas com as outras. “Para quê um homem vai investir numa relação se a cama hoje antecede até o primeiro oi? Em contrapartida, as mulheres não acreditam mais que podem encontrar um homem sério e eles também tem a mesma forma de pensar.”

Conquista diária

Para quem conseguiu encontrar uma relação sólida, Nelma Penteado aconselha que o bom humor, o companheirismo, a sensualidade, a criatividade e a comunicação façam parte da rotina do casal. Segundo ela, a mulher jamais deve abrir mão da sua autoestima, mas que às vezes é preciso ceder. “É uma dança, um cede um passo o outro cede outro passo para juntos encontrarem uma maneira de os dois lados ficarem felizes.”


Tendo em seu currículo mais de três milhões de pessoas que já passaram por suas palestras e cursos sobre sexualidade, Nelma Penteado afirma que a admiração é a chave para o sucesso do relacionamento. “Você não ama quem você não admira. Você não faz amor gostoso com quem você não admira. Você não planeja um futuro com quem você não admira. Depois que acaba a admiração, começa a acabar o resto.”

Você também está em busca da sua cara-metade? Não deixe de contar o que você achou do artigo! E aproveite para conferir outras dicas de amor e sexo do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ