Amor e Sexo

12/08/2015 07:00 - Atualizado em 11/12/2016 10:18

O "coach casamenteiro" Eduardo Nunes ensina como conquistar um amor

“O maior erro da mulher moderna é perder tempo com homem errado.”

POR

Cláudia Giúza Mercier

  • +A
  • -A

Ele é considerado por muitos um casamenteiro profissional. Por outros, dono de um discurso machista. Autor de alguns best-sellers sobre sedução, o coach e especialista em marketing feminino Eduardo Nunes afirma que suas clientes encontram a cara-metade em poucos meses, após o resultado do que chama de “sessão de diagnóstico”. “Elas respondem a um questionário com mais de 100 perguntas. Abordo todos os assuntos possíveis. Em duas horas sou o homem mais íntimo que uma mulher já teve em toda a sua vida.”

Ao todo, são dez “consultas”, mas o coach afirma que elas nunca chegam até o término do trabalho. “Elas encontram alguém que realmente valha a pena antes disso. Trabalho com metas, quanto mais rápido elas chegarem ao objetivo, melhor para mim, para o meu negócio”, afirma Eduardo Nunes.

Caça-marido

Eduardo Nunes começou a atuar como "caça-marido" em 1989 quando iniciou pesquisas cujo objetivo era unir casais das classes média e alta por intermédio de um programa de televisão. Como método ele utilizava computadores para cruzar as informações tiradas de questionários feitos por ele e validados por especialistas renomados.

Segundo ele, as questões da “sessão de diagnóstico” foram elaboradas após pesquisar a opinião de mais de mais de 5.000 homens (todos entre 28 e 55 anos, com situação econômica confortável, exigentes, desejosos de achar suas parceiras) e cruzar com os anseios de mais 40.000 mulheres pesquisadas.

Com essa ferramenta o coach acredita ter achado o formato ideal para que uma mulher entenda o que um homem deseja e ajudá-la a se fazer entender por ele. “O maior erro da mulher moderna é perder tempo com homem errado.”

Manual da sedução 

Em suas publicações e palestras, o "coach casamenteiro" aponta caminhos para seduzir e conquistar um homem, como em "O Segredo das mulheres apaixonantes - Dicas para uma mulher seduzir o homem certo ou lidar com os homens errados". 

Eduardo Nunes conta que começou a escrever seus livros para quando fosse pai de uma menina. Mas ironicamente, acabou tendo dois meninos. “Se eu soubesse disso antes não teria pesquisado tanto”, brinca. 

O que querem os homens?

Polêmico, mas com muito bom humor, Eduardo Nunes diz não entender nada de mulheres, mas é um estudioso na arte da sedução e um expert em comportamento masculino. “Não vou revelar as minhas estratégias de trabalho, mas posso assegurar que dos inúmeros casamentos em que auxiliei minhas clientes somente dois deram errados, e por culpa delas.” Segundo ele, os planos em comum são o principal vínculo entre o casal. “Ela tem que acrescentar na vida do cara.”

O coach garante que não existe um tipo de mulher mais desejada que a outra. Segundo ele, os padrões de beleza foram criados por elas. “O homem escolhe por extinto. Ele não está preocupado se ela tem uns quilinhos a mais, se o cabelo precisa de retoque, ou se ela tem celulite. O homem enxerga o comportamento.”

Perguntado se ele se considera um machista que aplica seus métodos para que as mulheres se tornem uma "Amélia", Eduardo Nunes responde com bom humor. "Eu não mudo ninguém, só mostro a elas o que um homem procura em uma mulher. Estou sempre me atualizando. Ela tem sim que saber cozinhar, cuidar dos filhos, da casa. Mas precisa também ser bem resolvida, autêntica e parceira em tudo."

Amante, mãe, amiga

Eduardo Nunes é categórico ao dizer que o homem busca três características em uma mulher. “Ela tem que ter valores como os da sua mãe, o modo de vida como de uma amiga e se comportar sexualmente como uma amante. Se ela tem um caráter que ele julga ideal, se tem os mesmo gostos que o cara e faz ele delirar na cama, não há nada que separe esse casal.”

Mas ele acredita que a mulher atual tem pecado em todos esses quesitos. “Elas estão tão preocupadas em conquistar um amor que se esquecem delas mesmas. O meu trabalho é para que elas se encontrem, sejam elas mesmas.”

Eduardo Nunes afirma que o poder de escolha está nas mãos delas. “Mas mesmo assim elas têm o dom de insistir quando a relação é uma furada”, lamenta.

Você concorda com o especialista? Não deixe de nos contar o que você achou do artigo! E lembre-se que você sempre encontra novas dicas de amor e sexo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
casamento
vida amorosa
relacionamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ