Amor e Sexo

01/11/2014 09:13 - Atualizado em 02/12/2016 12:06

Namoro online: Como encontrar o amor na internet

Ser sincera sobre as próprias características ajuda a ter sucesso para engatar um namoro online.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Anda à procura de um amor mas falta tempo para encontrar? Sites de namoro online podem ser a resposta para essa busca. E existem algumas estratégias que vão facilitar a sua vida ao conversar com os pretendentes na internet. 

namoro-online

Dicas para usar sites de namoro online

Um bom exemplo vem do site de relacionamentos OKCupid, que oferece dados interessantes sobre o assunto. Nele, três em cada quatro casais que “vingaram” deram a mesma resposta a perguntas como: “Você gosta de filmes de terror?” ou “Você já viajou para o exterior?”.

A partir dessa constatação, o matemático e fundador do site, Christian Rudder, reuniu essa e outras informações coletas no portal, em outros sites de namoro online e em redes sociais para escrever um livro, o "Dataclysm: Who We Are (When We Think No One's Looking)". Em português, "Quem Somos Quando Pensamos que Ninguém está Olhando?".

Rudder descobriu que perguntas mais triviais, que mostrem a pessoa no dia a dia, são mais eficazes para o namoro online do que perguntas sérias, como “quantos filhos você quer ter?”. No livro, o americano também traz algumas curiosidades interessantes. Segundo Rudder, os asiáticos costumam se descrever como “alto para um asiático” e que fotos com flash deixam a pessoa com um aspecto sete anos mais velha.

Como se comportar em portais de namoro online

Veja dicas para montar um perfil e melhorar a hora do bate-papo:

1. Ao se inscrever em um site de namoro online, procure ser direta sobre sua personalidade. Tente se descrever de maneira simples - nunca complexa. Se quiser algo sério, não minta. Será pior depois.

2. Escolha uma foto em que você seja o destaque e esteja valorizada. Não adianta de nada postar uma foto com outras cinco mulheres juntas numa mesa de bar. Nada de foto com flash, hein? Lembre-se: você pode parecer sete anos mais velha!

3. Ao iniciar a conversa com um pretendente, não faça perguntas muito sérias. Procure explorar o seu dia a dia, as coisas triviais. Pergunte o que ele gosta de comer, que música ouve, se ele tem alguma viagem marcante e outras amenidades. A partir de cada resposta, busque conexões entre vocês.

4. Assim como na vida “física”, você não sabe se irá se apaixonar por um loiro de olhos azuis, um negro musculoso, um japonês intelectual. Então, não procure limitar as informações físicas do homem que você quer. Pois o mesmo algoritmo que ajuda a encontrar uma pessoa pode também afastar outras.

5. Mesmo com todas essas dicas para você se dar bem no namoro online, não vá criar falsas ilusões. Envolver-se numa relação virtual também exige seriedade. Saiba exatamente o que você quer e deixe isso claro com seu pretendente.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
namoro
internet
romance
amor

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ