Amor e Sexo

05/10/2014 03:43 - Atualizado em 07/12/2016 08:41

Namoro no trabalho: O que fazer quando surge a paixão pelo colega

Manter um namoro no trabalho precisa seguir determinadas regras para não haver problemas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Apesar de inevitável em alguns casos, o namoro no trabalho pode trazer problemas para os pombinhos. O casal, que pode ser alvo de fofocas, deve cuidar com os carinhos e conversas pessoais no ambiente profissional. Descubra quais são as melhores atitudes nos momentos em que a paixão é maior do que tudo.

namoro-no-trabalho

Antes de começar o namoro no trabalho

- Sem esperanças

Ele é o seu chefe e sabe, sim, o poder que tem. Não pense que ele sairá com você e a promoverá como diretora da empresa em um segundo. Para fugir de furadas e brigas com colegas de trabalho, só saia com o seu chefe caso esteja apaixonada de verdade. Não tente tirar vantagem nessa situação, já que qualquer atitude pode trazer problemas.

- Política da empresa é importante

Em algumas empresas, o regulamento não permite que funcionários tenham relacionamentos. Antes de arrumar um namorado no trabalho, descubra o que a sua empresa diz sobre esse tipo de atitude.

- Avalie a relação

Se você notar que o caso é apenas passageiro, pense bem nos problemas que isso trará depois. Já pensou em ter que encontrar um ex-namorado todos os dias no trabalho? Pois é: nem sempre uma relação vale a pena. Só invista em algo que você tem certeza que é verdadeiro.

- Não esconda

Se você for questionada sobre a relação, não esconda. Fale abertamente e explique que em nenhum momento o namoro no trabalho irá atrapalhar o seu desempenho profissional. Caso o relacionamento seja proibido, converse com o seu parceiro sobre o assunto.

4 dicas para o namoro no trabalho dar certo

- Não exagere nos carinhos

O namoro no trabalho deve ser controlado. Deixe os beijos, abraços e apelidos carinhosos para os momentos a dois. Nunca tenha atitudes exageradas e que podem deixar os seus outros colegas de profissão sem graça.

- Sem fofocas

Apesar de importantes, as amizades em ambiente de trabalho nem sempre são verdadeiras. Antes de espalhar seu novo relacionamento para todos os colegas, pense no que essa atitude trará para a sua vida. Só conte para pessoas em quem você confia cegamente. Essa ação irá evitar que a sua vida pessoal se torne pauta entre colegas.

- Não brigue em público

Brigas no relacionamento são normais. Para não assustar os colegas, nunca leve os problemas do namoro para o trabalho. Deixe para conversar em casa. Jamais fique dando indiretas em público, ou envolva um outro colega na briga.

- Não entre na rotina

Ao sair do trabalho, deixe lá todos os seus problemas e assuntos sobre questões profissionais. Para os casais que iniciaram o namoro no trabalho, é importante esquecer o que acontece dentro do ambiente profissional e focar no momento a dois. Essa atitude irá poupar possíveis desentendimentos entre o casal.

O namoro no trabalho, apesar de problemático em alguns casos, pode dar certo. Siga as dicas e aproveite a sua paixão de forma saudável e respeitosa.

Gostou das nossas dicas de namoro no trabalho? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
ambiente de trabalho
trabalho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ