Amor e Sexo

17/06/2015 12:13 - Atualizado em 05/12/2016 11:20

“Meu amigo quer saber... Tudo sobre sexo” é o novo livro de Laura Muller

Com uma linguagem descontraída, a sexóloga esclarece os grilos e tabus sobre sexo.

POR

Cláudia Giúza Mercier

  • +A
  • -A

Quem nunca? Certamente você não foi e nem será o único a usar o pretexto “um amigo meu” para desvendar alguma dúvida sobre sexo.

Foi ao observar e orientar o comportamento sexual de jovens Brasil afora, que a psicóloga, sexóloga, palestrante e comentarista do programa Altas Horas da rede Globo, Laura Muller, escreveu seu mais novo livro, chamado “Meu amigo quer saber... Tudo sobre sexo”, que chega às livrarias no próximo dia 20, pela Casa da Palavra.

Laura Muller e a arte de falar sobre sexo

A obra fala abertamente sobre temas importantes e atuais das relações sexuais na modernidade. Mesmo na era da informação, onde as pessoas estão cada vez mais conectadas e geralmente as respostas estão a um click, uma boa conversa sobre o assunto ainda é a melhor forma de saber mais sobre sexualidade.

De forma descontraída, a autora tece um diálogo com o leitor numa linguagem simples e bastante esclarecedora. “Cada pessoa é de um jeito e tem suas inibições. Talvez saber que não há mal algum em sentir prazer tocando o próprio corpo pode ajudar a se desinibir”, esclarece Laura Muller

A sexualidade é abordada por uma perspectiva diferente, apresentando questões importantes, como a relação em meio à tecnologia, com os riscos da exposição de conteúdos pessoais na web, as dúvidas da primeira vez, os mistérios sobre o corpo, o orgasmo, a ereção e a ejaculação, entre outros.

Sexo sem grilos

A autora não deixa de explicar e orientar sobre os mais diversos assuntos, tabus ou não, para os experientes e inexperientes. Um livro fundamento para desvendar todos os “grilos” deste complexo mundo sexual.

O livro é separado por temas e dividido entre as perguntas respondidas de forma objetiva e esclarecedora pela autora, sem qualquer convenção moral ou preconceito. “Ninguém é obrigado a se masturbar, né? Faz quem quer. Aliás, quando o assunto é sexo, vale respeitar a seguinte regra: a gente só deve fazer o que estiver realmente a fim. Assim é muito mais bacana, saudável e prazeroso”, pondera a sexóloga.

Em média, os adultos fazem sexo de 100 a 130 vezes ao ano, mas nem todos dominam completamente as artimanhas desta prática e é comum que as incertezas apareçam principalmente nos iniciantes. Segundo Laura Muller, as dúvidas são muitas e o objetivo do livro, o quinto de sua autoria, é elucidá-las da maneira mais clara possível. 

Em primeira mão

Abaixo alguns trechos do “Meu amigo quer saber... Tudo sobre sexo” para você entrar no clima do livro e aguçar todas as suas curiosidades. Laura Muller responde:


“Uma garota pode sentir prazer com sexo anal?" 

"Claro que pode. O ânus é uma região cheia de terminações nervosas e muito sensível ao toque. Mas a pessoa só sente prazer quando está realmente a fim de experimentar essa prática. Caso contrário, melhor não fazer”

“Quantos homens têm ejaculação rápida?"

"A cada dia cresce o time dos ejaculadores precoces: cerca de 25 a 35% dos maiores de 25 anos têm essa dificuldade. Por quê? Os homens estão cada vez mais ansiosos com a vida como um todo. E a principal causa da ejaculação rápida é a ansiedade”

“Eu sou gay. Mas tenho vergonha disso. Como lidar com a situação?"

"Talvez se perguntando: será mesmo que é para ter vergonha? Claro que preconceito ainda existe na nossa sociedade, o que torna a situação delicada. Mas essa história de ter vergonha de si mesmo perde a força se você se olhar de forma menos crítica. Lembre-se de que não tem nada de errado em ser homossexual

“Não consigo me convencer a usar camisinha. O que faço?" 

"Veja um bom motivo: alguns vírus e bactérias podem ficar 10, 12, 15 anos no corpo sem que se perceba que está ali. E essa pessoa pode transmitir o vírus e infectar alguém até mesmo sem se dar conta disso. Pra que correr esse risco?”

Confira!

Laura Muller fará o lançamento do livro “Meu amigo quer saber... Tudo sobre sexo” no próximo sábado, dia 20, às 11 horas, na Livraria Cultura. Avenida Paulista, 2.073, Conjunto Nacional - Bela Vista, São Paulo. 


Receba mais dicas da sexóloga Laura Muller no seu celular! Experimente o Vivo Sexualidade por 7 dias grátis. E deixe seu comentário, a gente adora saber mais dúvidas sobre o tema.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ