Amor e Sexo

09/12/2014 11:35 - Atualizado em 28/11/2016 04:18

Mapa astral: Como usar em favor da sua relação

Casa de relacionamentos no mapa astral define como a pessoa age no amor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os astros do sistema solar estão em constante movimento, assim como o universo. Esse movimento dos planetas é, segundo a astrologia, o responsável por diversos aspectos da nossa vida. O mapa astral é um desenho que aponta a posição exata dos astros no dia e no momento em que a pessoa nasceu. Os signos que estavam em cada casa e a sua influência sobre a nossa vida.

mapa astral

O que é mapa astral

Assim como os mapas apontam rotas e localizações de um determinado lugar no espaço, o mapa astral é o responsável por mostrar a posição dos astros no dia do nascimento da pessoa. Cada signo possui uma características e uma qualidade diferente. Essas características são levadas para as áreas que eles ocupam na vida de cada um.

Para entender melhor, tome o seguinte exemplo: você é de Câncer, mas na casa do trabalho o signo que está posicionado é o de Aquário. Provavelmente, nessa área da sua vida você terá mais características aquarianas do que cancerianas.

Nem sempre um único signo pode definir sua personalidade. O fato de você ter nascido mais para o início ou para o fim do ciclo daquele signo faz toda a diferença.

Para montar um mapa astral, o tarólogo analisa uma série de dados que mostram a posição do sol, da lua, das estrelas e dos planetas. Se mapa está relacionado com trajetória, essa é uma boa definição para o âmbito astral. O caminho formado pelos astros é uma mostra do caminho que a pessoa percorrerá na vida.

Cada mapa possui 12 casas, formada pelo cruzamento das linhas do eixo horizontal - ascendente e descendente - e do eixo vertical, que são o meio do céu e o fundo do céu. Dentro de cada uma dessas casas está um planeta e um signo, sendo que cada uma delas é a representação de uma área da sua vida.

A lógica de compreensão do mapa astral é uma sequência dos três elementos. Os planetas mostram o que acontece, os signos mostram como acontece e as casas mostram onde acontece. O meio do céu mostra a nossa habilidade de profissão e o desejo de reconhecimento. O signo solar é o que somos e o que aprenderemos a expressar. O lunar fala sobre as emoções e a receptividade.

Mapa astral: A casa do relacionamento

A casa 7 é a responsável por designar a nossa capacidade de relacionamento. Ela é regida por Libra, um signo doce e amoroso, mas enérgico. Pessoas que possuem Libra na casa do relacionamento são mais sociáveis e simpáticas, sabem respeitar as diferenças dos demais e têm facilidade de relacionar-se. Por isso, Libra é o regente dos relacionamentos no zodíaco.

Ter um relacionamento com alguém pode ser difícil e entender os motivos que estão por trás de alguns desejos e angústias pode ser fundamental para que nossa vida consiga seguir de maneira calma. Os desígnios de um mapa astral mostram as suas dificuldades de relacionamento. É um ponto de partida para você descobrir o quê e como mudar em sua vida para viver com mais qualidade.

Essa casa indica também as qualidades que buscamos nos outros, tanto para amizades quanto para relacionamentos amorosos. É a posição dos signos na casa 7 que determina que tipo de relacionamento você busca e como você age com os outros.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
zodíaco
personalidade
relacionamento
astrologia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ