Amor e Sexo

30/04/2015 12:05 - Atualizado em 07/12/2016 01:11

Lembrancinha de casamento é o detalhe que faz a diferença

O bem-casado é um docinho clássico e saboroso que não pode faltar nas festas de casamento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com a união de dois apaixonados, as lembranças do enlace são muito mais que choro, fotografias e vídeos. Podendo ser criadas com detalhes característicos do casal ou seguindo as opções clássicas, as lembrancinhas de casamento também seguem tendências no mundo das noivas e dos noivos.

Quer saber como tornar a ocasião ainda mais inesquecível? Confira algumas dicas.

lembrancinha de casamento

5 tendências de lembrancinha de casamento

1. Chinelos personalizados

Confortáveis e prontos para usar na festa, os chinelos personalizados tomaram conta das cerimônias de casamento. Podendo contar com os nomes dos noivos, os chinelos são fabricados de acordo com a numeração dos seus convidados - lembre-se de perguntar anteriormente. São uma opção para quem quer descer do salto e dançar a noite toda.

2. Docinhos

Podem ser cupcakes, macarrons ou bolinhos, desde que estejam envolvidos por embalagens fofas. Vale a pena apostar em opções que remetam à personalidade do casal, com imagens e desenhos divertidos.

3. Cabine de fotos

Quem disse que tirar a própria foto não é uma lembrancinha? As cabines de fotos, aquelas mesmas dos filmes, estão na moda. Com selos personalizáveis, as imagens são impressas na hora.

4. Sementes

Essa é romântica. Em embalagem decorada, a lembrancinha de casamento com sementes tem o seguinte significado: “que as suas flores cresçam como o nosso amor”. Lindo, né?

5. Marmita

Essa é para os esfomeados. Que tal levar uma marmita especial com docinhos e salgados para aproveitar na madrugada? Pois é, essa é a lembrancinha que promete fazer sucesso e preencher a barriga dos convidados, especialmente se a festa durar até o amanhecer. Se os noivos forem do tipo fitness, vale a pena apostar em lanches saudáveis.

O clássico bem-casado

O doce caracteriza a felicidade e a união do casal. Com recheio de doce de leite, a receita, um pouquinho demorada, pode ser envolvida com embalagens em formato de caixinhas ou até mesmo saquinhos decorados com laços. Veja a seguir como fazer essa atemporal lembrancinha de casamento.

Ingredientes:

- 6 ovos

- 6 colheres de sopa de açúcar

- ½ colher de café de fermento em pó

- 14 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada

- ½ kg de doce de leite

- 2 xícaras de açúcar (para a calda)

- ½ xícara de água.

Modo de Preparo:

Na batedeira, coloque os ovos e o açúcar. Bata por aproximadamente 15 minutos ou até que virem uma massa grossa. Adicione o fermento em pó peneirado e misture com a ajuda de uma colher grande. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo e misture da mesma forma. Cuide para a massa não diminuir de tamanho.

Separe uma assadeira e unte-a com papel manteiga. Com uma colher de sobremesa, faça pingos de massa na forma. Preste atenção para deixar a distância necessária de crescimento - aproximadamente 2cm. Leve ao forno por mais ou menos cinco minutos. Quando os biscoitinhos estiverem dourados, retire.

Separe duas bolachinhas e recheie com doce de leite. Feche os bem-casados e reserve.

Para preparar a calda, dissolva o açúcar na água. Jogue os bem-casados e rapidamente vire-os para que fiquem molhados de todos os lados. Retire da calda e leve para uma peneira. Quando estiverem secos, embrulhe na embalagem de sua preferência. Está pronta mais uma lembrancinha de casamento.

Tem mais alguma ideia para casamento? Comente aqui! E não esqueça que sempre tem novidade para o seu bem-estar no Vivo Mais Saudável.

TAGS
casamento
bem-casado
lembrança
festa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ