Amor e Sexo

20/12/2015 04:00 - Atualizado em 09/12/2016 08:52

Lealdade: Cultive o segredo das relações duradouras

Mais que ser fiel, ser leal representa um conjunto de atitudes e sentimentos que garantem relações mais saudáveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Em tempos em que a fidelidade é tão valorizada, muitas pessoas acabam deixando de lado o verdadeiro valor da lealdade, sentimento que pode ser considerado até mais poderoso que o primeiro. Ser leal é mais complexo do que se imagina. É um conjunto de princípios que vai muito além do dever moral.

Nos relacionamentos, o foco principal não é, necessariamente, não trair o companheiro, mas estar pronto para apoiá-lo, entendê-lo e respeitá-lo. Isso pode exigir ainda mais de alguém, e nem sempre todos estão preparados para esse desafio.

casal demonstra lealdade no parque

Lealdade X Fidelidade

É claro que ser fiel é importante. No entanto, não é tudo para um relacionamento dar certo. A fidelidade é, de forma simples, não enganar o parceiro com aventuras amorosas. É ter convicção de seu amor e manter-se firme em sua decisão.

Já a lealdade representa um compromisso, uma conexão e um cuidado mútuo entre o casal. Ser leal significa apoiar o parceiro nas horas boas e nas ruins, respeitá-lo e compreendê-lo mesmo nas situações mais difíceis.

Ter um parceiro fiel quer dizer que você não sofrerá traição. Já ter um parceiro leal significa ter um cúmplice que permanecerá com você durante os mais diversos desafios.

Os dois sentimentos nem sempre andam juntos. Uma pessoa pode nunca ter sido infiel e, mesmo assim, não ser leal. Para prometer lealdade a alguém, é preciso percorrer um longo caminho de cumplicidade, carinho e afeto.

Saiba Mais
Identifique 5 sinais de que o fim de relacionamento chegou
Dicas de relacionamento: Saiba como ser feliz a dois
Faça a melhor declaração de amor para seu parceiro

3 hábitos de casais felizes

Que tal construir um relacionamento focado na lealdade? O resultado tende a transcender a paixão e o romantismo, garantindo um futuro próspero. O Vivo Mais Saudável reuniu alguns pequenos gestos que refletem no bem-estar da relação. Confira!

1. Diga “bom-dia”

Mesmo com o passar do tempo, o carinho de um “bom-dia” todas as manhãs é uma forma de manter a relação saudável e feliz. Um beijo de tchau na hora da saída ou um abraço na chegada aproxima o casal e reforça que ambos tenham um companheiro leal a quem recorrer.

2. Cultive sonhos em conjunto

Todos sabem que os desafios de um relacionamento são extensos. Entretanto, com lealdade e cumplicidade, é possível vencer os obstáculos.

Uma forma de motivação frente às dificuldades é estabelecer planos, metas e sonhos junto com o parceiro. Pode ser a compra da casa própria ou um fim de semana de folga na praia. Trata-se de um objetivo para lembrar que o esforço vale a pena.

3. Converse sobre tudo

Conversar sobre os mais diversos tópicos é um meio de nutrir a relação e se conectar com o parceiro. Os papos não precisam se restringir à famosa (e temida) “DR”, mas, sim, englobar fatos do cotidiano, opiniões e pensamentos sobre qualquer assunto. Contar sobre seu dia de trabalho ou sobre o livro que você está lendo também é uma forma de aproximação.

Qual a sua opinião sobre a lealdade? Você acredita que esse sentimento é fundamental para uma relação feliz? Deixe um comentário! E aproveite para continuar acompanhando as dicas de amor e sexo do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
fidelidade
sinceridade
vida a dois

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ