Amor e Sexo

19/03/2015 10:44 - Atualizado em 03/12/2016 12:42

Identifique os alimentos para evitar antes do sexo

Entre os principais alimentos para evitar antes da relação sexual estão as frituras e os processados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Alguns alimentos pesam no estômago, causam indisposição e cansaço, diminuem a libido ou ainda provocam desconfortos intestinais. Nenhuma dessas sensações é bem-vinda na hora H, não é mesmo? Por isso, existem alguns alimentos para evitar antes do sexo, garantindo que nada estrague a sua noite.

Os principais alimentos para evitar são os ricos em gorduras e outras substâncias que pesem no estômago, causem inchaço ou provoquem flatulências. Além disso, opções que deixem mau hálito também não são nem um pouco agradáveis.

alimentos para evitar

As frituras, os produtos industrializados e os lanches do tipo fast food são os menos indicados. Essas refeições parecem saciar e dar disposição, mas a sensação é momentânea. Como são alimentos de difícil digestão, eles acabam causando sonolência e cansaço.

Comer em excesso qualquer tipo de alimento também atrapalha o desempenho e provoca indisposição.

Lista de alimentos para evitar

Queijos

Os queijos amarelos e os laticínios em geral acabam com a libido. A lactose presente neles exige muita energia do organismo para ser processada, e algumas pessoas têm ainda mais dificuldade para fazer a digestão. Além disso, os queijos podem deixar o intestino congestionado e causar gases.

Alimentos processados

Todos os tipos de comidas processadas são alimentos para evitar antes do sexo. O cachorro-quente, por exemplo, interfere na disposição sexual e sobrecarrega o intestino. Com isso, a irrigação sanguínea da região genital diminui, congestionando as artérias vaginais e penianas.

Frituras

As frituras, como a batata frita, têm um alto índice glicêmico, o que significa que a energia consumida nesse alimento é rapidamente dissipada pelo corpo. Por isso, se inicialmente elas podem dar uma sensação de conforto, pouco depois deixam você se sentindo pesado, diminuindo o rendimento físico.

Feijão

O feijão é um dos principais alimentos para evitar antes da relação sexual. Além de provocar inchaço, ele também aumenta a produção de gases intestinais. Por conter um tipo de açúcar que não é digestível, quando o alimento cai no estômago ele provoca o estufamento.

Bebidas alcoólicas

Muitas vezes, as bebidas alcoólicas são consumidas para relaxar e desinibir, facilitando a relação. Porém, o excesso pode causar o efeito contrário e deixar as pessoas sonolentas e indispostas. É melhor evitar, mas, caso prefira beber, faça-o com moderação.

Alimentos mais indicados

Além de conhecer os alimentos para evitar antes do sexo, também é importante saber quais são os mais indicados. Algumas opções melhoram a disposição e têm até efeito afrodisíaco, ou seja, são capazes de aumentar a libido e esquentar ainda mais o clima. Escolha sempre alimentos leves e saudáveis, que não pesam no estômago e nem causam indisposição.

Entre os afrodisíacos, estão opções como a ostra, que aumenta a produção de espermatozoides e a excitação; a canela, que estimula a ação hormonal e a circulação sanguínea dos órgãos sexuais; e as oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas, que aumentam a lubrificação feminina e prolongam a ereção masculina.

Ainda é indicado beber uma taça de vinho, pois a bebida aumenta a circulação sanguínea e ativa a libido. Deve-se consumir com moderação - lembre-se que o exagero pode causar o efeito contrário. Outra dica são os peixes ricos em ômega 3, que também aumentam a circulação do sangue e dão mais disposição para a hora H.

Gostou das dicas de amor e sexo? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sexo
cardápio
afrodisíacos
energia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ