Amor e Sexo

26/12/2015 12:00 - Atualizado em 05/12/2016 10:19

Homens sarados são péssimos parceiros, diz estudo

Rapazes muito focados na aparência costumam ser mais sexistas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se na hora de imaginar o namorado dos sonhos você logo pensa naqueles homens sarados, dignos de capa de revista, cuidado: você pode se decepcionar. Pelo menos é o que indica um estudo da Universidade de Westminster, no Reino Unido.

Segundo a pesquisa, quanto mais malhado o homem, mais chances ele tem de apresentar comportamentos negativos, como machismo e hostilidade. Saiba mais sobre esse e outros estudos e avalie se vale a pena investir naquele rato de academia.

homens sarados, descamisado fazendo selfie

Homens sarados são uma boa escolha?

A pesquisa conduzida na universidade britânica entrevistou 327 homens heterossexuais. Os pesquisadores fizeram questões relacionadas ao papel de cada gênero na sociedade.

Os cientistas confirmam que aqueles com pensamento opressivo e sexista são mais propensos a desenvolver traços estereotipados de masculinidade, representando-se como, entre outras características, homens sarados. Para muitos deles, a busca pelo corpo perfeito é uma forma de mostrar como o "homem de verdade" deve ser.

Saiba Mais
Descubra por que os padrões de beleza importam tanto
Descubra se amizade colorida pode virar namoro
Identifique 5 sinais de que o fim de relacionamento chegou

Outro estudo que fez a caveira dos homens sarados foi conduzido pela Brunel University, em Londres. Ele afirma que o público muito preocupado com a aparência costuma ser mais egoísta. Os cientistas envolvidos concluíram que aqueles que se consideram "mais bonitos" se comportam de maneira menos favorável em termos de igualdade social e econômica.

Para completar, uma terceira pesquisa, também no Reino Unido, revelou que três em cada quatro mulheres preferem os homens barrigudinhos. O levantamento revelou que 96% do público feminino considera homens obcecados por malhação e aparência chatos durante os encontros.

Entretanto, esse estudo também indica que muitas mulheres optam pelos menos definidos para não expor as próprias inseguranças. Para as entrevistadas, a ideia de que os homens sarados fiquem reparando nos defeitos de seu corpo é um problema que elas preferem evitar.

Namorado ideal: Expectativa x Realidade

Os estudos acima não servem para incentivar que os homens se cuidem menos ou escolham um estilo de vida menos saudável. O tema abordado é a supervalorização das aparênciasAfinal, não é um abdômen definido ou costas largas que servirão como prova do sucesso da relação. Mais que um corpo bonito, a pessoa deve mostrar personalidade para conquistar alguém.

A beleza exterior até pode contar alguns pontos em um primeiro momento, mas, se o conteúdo não agradar, as chances de o relacionamento seguir em frente são bem pequenas. Por isso, na hora da conquista, o foco deve estar na comunicação: fale sobre você e escute o outro lado.

Gentileza, educação, carinho e respeito são traços indispensáveis em homens sarados ou não. Valorize isso! Agora, não é porque o cara tem músculos definidos que ele só pensa em whey protein e flexão de braço. Mostre as suas qualidades e procure conhecer quem é a pessoa por baixo do corpão. Você (e ele) podem se surpreender.

Qual a sua opinião sobre os estudos apresentados? Você também acredita que os fortões não são bons parceiros? Deixe um comentário! E aproveite para ficar de olho nas dicas de amor e sexo do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sexismo
egoísmo
relacionamento
aparência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ