Amor e Sexo

30/09/2014 05:02 - Atualizado em 11/11/2016 10:20

Homem mais rico do mundo, Bill Gates investe em nova camisinha

Criador do Windows, magnata da filantropia espera que nova camisinha ajude na prevenção de doenças.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitos reclamam dela – mas não podem nem pensar em abrir mão. A camisinha masculina, que previne gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, não recebe atualizações há muito tempo. Mas, a fim de combater doenças e ampliar o uso do método, Bill Gates está em busca de uma nova camisinha. Para isso, ele criou uma competição em um site de desafios.

nova-camisinha

Criada há quatro séculos, a camisinha passou a ser feita com látex em 1920. A camisinha é utilizada por 750 milhões de usuários em todo o mundo. Apesar de muito efetiva, ela não é unanimidade entre os homens.

Assim, o patrocínio para um novo dispositivo de proteção, através da Fundação Bill & Melinda Gates, selecionou 11 projetos e doou 100 mil doláres para cada um deles. O combate das DSTs, segundo Gates, é a prioridade da procura da nova camisinha.

A nova camisinha de Bill Gates

As reclamações são muitas: alguns dizem que é ruim de colocar, outros falam que perdem a sensibilidade no membro e mais alguns dizem que é complicado parar o ato para colocar o preservativo. Descubra quais são as opções para ocupar o posto de nova camisinha de um dos homens mais ricos do mundo.

- Sob medida

A nova camisinha criada por Jan Vinzenz Krause, do Institute for Condom Consultancy, consiste em um tubo plástico com pequenos esguichos de látex. Para você entender melhor, explicamos: o homem coloca o seu membro ereto dentro do tubo e espera o pênis receber uma esguichada de látex. Para utilizar, o homem deve esperar cerca de 2 minutos.

Apesar de criar um preservativo sob medida, esse método pode causar desconforto, já que o membro pode deixar de estar ereto enquanto o látex seca.

- Fina e resistente

Uma das fundações que receberam o incentivo de Bill Gates está pesquisando a criação de uma camisinha feita de grafeno. Esse material, feito de carbono, é 1 milhão de vezes mais fino do que um fio de cabelo. Apesar disso, é muito flexível e 300 vezes mais forte do que aço.

A ideia surgiu na Inglaterra, por Aravind Vijayaraghavan e sua equipe na Universidade de Manchester. Por ser muito cara de produzir, a equipe está tentando fazer uma mistura entre látex e grafeno.

- Feita com colágeno

Criada com fibras de colágeno, a nova camisinha que está sendo estudada pela Apex Medical Technologies terá textura quase idêntica à pele humana. Esse método utiliza tendões de bois como fonte de colágeno, já que essas partes do animal normalmente são jogadas fora. Esse preservativo promete agradar quem reclama da sensibilidade, já que ao contrário do latex, o colágeno transmite calor.

Nova camisinha feita com sacos de lixo

A ONG americana California Family Health Council está pesquisando a criação de camisinhas feitas de polietileno, material usado para a criação de saquinhos de supermercado. Além de ser um material barato, o produto é 80% mais fino que o látex e aguenta temperaturas mais altas. Sem machucar, o preservativo promete grudar no pênis, não apertando.

Gostou das nossas dicas de saúde, amor e sexualidade? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sexo
preservativo
camisinha

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ