Amor e Sexo

12/02/2016 05:00 - Atualizado em 09/11/2016 10:01

Homem galinha tem salvação? Tire suas próprias conclusões

Ele já namorou todo mundo, mas agora afirma que você é a mulher da vida dele. Será?

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conheceu aquele cara dos sonhos, mas descobriu que ele já fez parte dos sonhos de tantas outras mulheres? Saber lidar com um homem galinha nem sempre é fácil: depende do quanto você está apegada e dos próprios planos dele de seguir ou não com um relacionamento sério.

Apesar de não existir uma regra pronta, já que cada ser humano se comporta de uma maneira diferente, é possível ficar atenta a alguns fatos para evitar se machucar no futuro. Saiba quais são eles.

homem galinha com várias mulheres

Por que as mulheres preferem os cafajestes?

Se você é uma daquelas mulheres que estão sempre de olho nos homens que não estão nem aí para compromisso, fique sabendo que você não está sozinha nesse barco. Muitas acabam se apaixonando justamente pelo homem galinha.

E por que isso acontece? Um estudo realizado na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, e publicado no Journal of Personality and Social Psychology explica que o público feminino se sente atraído por homens "sensuais, rebeldes e bonitos", especialmente na semana que antecede a ovulação.

As participantes da pesquisa fizeram duas avaliações de rapazes em sites de namoro online. A primeira foi realizada no período alto de fertilidade; a segunda, no baixo. Os resultados mostraram que, enquanto estavam no período fértil, as mulheres acreditavam que os caras de aparência mais rude se sairiam melhor em tarefas como cuidar dos filhos e da casa ou cozinhar.

Por outro lado, a pesquisa também concluiu que, quando as entrevistadas viam esse mesmo perfil de homem com outras mulheres, a opinião já mudava. As participantes voltavam a vê-los como aventureiros a se evitar.

E será que homem galinha tem salvação?

Infelizmente, não existe resposta certa ou errada para essa pergunta. Muitos homens são considerados "galinhas" por terem tido uma série de relacionamentos no passado. Entretanto, muitos deles justificam o comportamento por estarem solteiros e, assim, livres para conhecer pessoas novas.

Mesmo com um passado de galanteios e conquistas, quando eles se apaixonam de verdade, decidem se comprometer apenas com aquela pessoa especial. É natural que as mulheres tenham mais receio em confiar nesse perfil de homem, mas isso não deve ser o único critério na hora de avaliar as chances com o pretendente.

O mais importante é ter uma conversa aberta e honesta com o tal homem galinha. Se ele não parecer querer nada sério, tenha atenção: talvez seja a hora de se distanciar para evitar um possível sofrimento.

Já se ele disser que está pronto para mudar seu estilo de vida e preparado para assumir o relacionamento, talvez seja o momento de dar uma chance ao destino. Lembre-se, ainda, que não adianta começar o namoro e vigiar cada passo do amado em busca de traições. Além de comprometer a relação, isso acaba se tornando um grande fardo para o seu bem-estar.

Mas e então: você acredita que um homem galinha é capaz de mudar? Já viveu uma experiência com um cara assim? Compartilhe sua história nos comentários! E continue acompanhando as dicas de amor e sexo do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cafajeste
ovulação
relacionamento
traição

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ