Amor e Sexo

01/06/2015 01:47 - Atualizado em 26/11/2016 12:13

Hélio e Andreza: relação de 3 anos pela internet

Ele mora no Rio e ela em Natal. Casal conta como lida com saudade, confiança e outros sentimentos envolvidos numa relação afetiva.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já namorou a distância ou procura algo assim? Para muitos, estar longe da pessoa amada é um grande motivo para brecar qualquer forma de relação, mas esse não é o caso de Hélio e Andreza. Juntos há três anos, o casal contou ao Vivo Mais Saudável como esse tipo de relacionamento pode ser gostoso e interessante.

Conheça nosso Especial Namorados.

Hélio Ricardo Garcia, 39 anos, carioca residente no Rio de Janeiro e Andreza Medeiros, 33, carioca que vive em Natal (RN), se conheceram através da internet. Parecia algo impossível: o veterinário e a advogada enfrentaram várias barreiras para concretizar a relação, mas hoje contabilizam três anos de muito amor e compreensão.

Na época, eles estavam em busca de suas almas gêmeas pelo site de relacionamentos Par Perfeito. Hélio, recém saído de um namoro, procurava por alguém da mesma cidade e acabou se encantando pela morena. "Ele procurava uma pessoa do Rio, mas eu já morava em Natal. Acredito que, como veterinário, o que chamou sua atenção foi minha foto de perfil com meu cachorro", conta Andreza.

Após a troca de mensagens, vieram os telefonemas e depois de muitas conversas os dois resolveram levar o caso adiante: “Em menos de um mês ele veio até aqui para conhecer os meus pais. Tudo aconteceu rapidamente”, confessa a advogada.

Hélio e Andreza não se acomodaram com a distância, desde o início sempre deram um jeitinho para se encontrar pessoalmente: “Ela vem periodicamente ao Rio, a cada 30 ou 60 dias”, conta ele, que não desconversa sobre sua confusão no início do relacionamento: “É um misto de sensações. Teoricamente você tem liberdade, mas o compromisso precisa de muito controle. O pior é a própria cabeça da gente.”

Como está sua saúde emocional? Faça o teste.

E o ciúme, como fica esse sentimento?

Andreza e Hélio já sofreram várias vezes por ciúmes, mas ela confessa que juntos aprenderam a lidar com o sentimento no dia a dia: “No início eu trabalhei a ideia de segurança pessoal, já que notei o quanto ele era ciumento. Aprendi que o ciúme só poderia nos prejudicar. Nós sempre avisamos para onde vamos, não há segredos", explica Andreza, que diz ser mais racional do que ele: “Você tem que estar segura. No nosso caso, eu sou mais a razão, e ele, a emoção. Eu já tive inseguranças, mas pensei: ou sofro, ou sigo em frente.”

Hoje os dois colhem os frutos do namoro. Durante os três anos, Andreza e Hélio montaram um apartamento e no último dia 5 ela chegou à capital fluminense. Finalmente estão morando juntos. E a sensação? “Eu nunca havia morado com ninguém, e hoje, ver o ciclo se fechando dá um certo medo”, conta ela, animada. Ele também está ansioso com a nova vida: “Vai ser uma sensação bem diferente, mas já estávamos planejando isso há bastante tempo”.

E você, já viveu um amor a distância? Deixe seu comentário e siga @vivomaissaudavel no Instagram para ficar por dentro das últimas!

TAGS
no à distância
especial dia dos namorados
relacionamento
casal
casamento
distância

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ