Amor e Sexo

27/06/2014 09:00 - Atualizado em 08/12/2016 06:09

Fortalecer os músculos genitais pode dar mais prazer no sexo

Músculos genitais precisam de exercício para se manter saudáveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas mulheres se preocupam em tonificar os braços, pernas, glúteos. Poucas delas, porém, já tentaram fortalecer seus músculos genitais. Acredite: com um bom treino dessa musculatura, o sexo pode ficar ainda melhor.

Por que fortalecer os músculos genitais

A região genital é composta por músculos que, assim como em todo o nosso corpo, podem ficar flácidos e precisam de exercício para se manter saudáveis. Com a prática e fortalecimento dos músculos genitais, as mulheres passam a atingir o orgasmo de forma cada vez mais fácil.

Fisioterapia dos músculos genitais

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

A fisioterapia vai muito além de reabilitação de movimentos em articulações prejudicadas por fraturas ou correção de postura. A fisioterapia dos músculos genitais vai trabalhar principalmente os da parede vaginal, mas também é direcionada a músculos próximos ao clitóris. São locais que você certamente nem imaginava que pode movimentar, mas acredite, é possível dominar técnicas de contração que vão melhorar muito a musculatura pélvica.

O movimento básico é aquele de segurar o xixi contraindo os músculos do períneo. Outros exercícios incluem aparelhos que devem ser inseridos, sugados e expelidos pelo canal vaginal, fazendo a mulher se concentrar para aprender os movimentos necessários para isso. Há várias posturas, de acordo com a atividade proposta – sentada, deitada, de pé, caminhando.

Pompoarismo trabalha músculos genitais

Outro método que ajuda a fortalecer os músculos genitais é o pompoarismo, uma técnica oriental milenar, trabalha contrações e relaxamentos sequenciais nessa parte do corpo.

As técnicas de pompoarismo fortalecem essa musculatura e, além de aumentar o prazer durante o sexo e facilitar a chegada ao orgasmo, previnem a queda de bexiga e incontinência urinária, aliviam cólicas menstruais, evitam cirurgias de períneo, aumentam a imunidade na região, facilitam o parto normal e permitem que a mulher volte à antiga forma com mais facilidade após a gestação. Praticar pompoarismo também queima calorias, tonifica glúteos, coxa e abdômen e deixa a vulva mais bonita.

Exercícios para os músculos genitais

Você pode tentar também, na sua própria casa, a exercitar os músculos genitais. Sente-se bem acomodada, com as costas eretas e apoiadas, os joelhos flexionados e os pés no chão. Inspire pelo nariz e, durante a expiração, contraia os músculos perineais como se estivesse interrompendo o jato urinário, tentando permanecer com a contração durante toda a expiração.

Em outro exercício, faça dez contrações rápidas da região perineal, de cerca de um segundo cada uma, repousando o dobro do tempo. Esse exercício aumenta a lubrificação vaginal e pode ser feito no início do ato sexual, com essa finalidade, ou durante a penetração. Outra atividade que você pode fazer é, levantada, deixar os joelhos levemente dobrados e colocar as mãos na cintura, inspirar, puxar o ar pelo nariz e fazer o movimento de projetar a pelve para a frente, como se quisesse esconder os glúteos. Ao expirar, soltar o ar pela boca, levando a pelve para trás, “arrebitando” o bumbum. 

No pompoarismo, você também utiliza objetos para alguns exercícios. Um deles é o bem-wa, bolinhas tailandesas amarradas a um cordão, que podem ser facilmente encontradas em qualquer sex shop. Você introduz a primeira bolinha na vagina e tenta sugar as demais apenas com os movimentos dos músculos pélvicos. Depois, faz força para expelir as bolinhas para fora.

Você tem outras dicas para fortalecimentos dos músculos genitais? Conte-nos quais são as técnicas que você usa.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ