Amor e Sexo

06/02/2015 04:47 - Atualizado em 08/12/2016 11:54

Existem vantagens em estar solteiro. Saiba quais e seja feliz

Ser solteiro melhora a saúde, além de proporcionar liberdade e uma melhor condição financeira.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A felicidade independe de estado civil, mas quem sai de um relacionamento sempre demora a perceber: estar solteiro é bem melhor que mal acompanhado.

solteiro

Ser solteiro faz bem à saude

Ninguém está dizendo que ficar sozinho é o melhor para qualquer pessoa, mas a ciência já conseguiu ver o lado bom da situação. Em 2006, um estudo publicado pelo Jounal of Marriage and Family mostrou que ser solteiro faz um bem danado ao coração.

Os pesquisadores estudaram cerca de 9 mil adultos no período de oito anos. Constataram que aqueles que estavam casados sofriam mais de doença cardíaca que os que nunca se aventuraram no matrimônio.

Oito anos depois, o mesmo jornal deu ao povo solteiro mais um motivo para comemorar. Um novo estudo provou o que todos já sabiam: quando se está sozinho, praticam-se mais exercícios físicos. Cerca de 13 mil pessoas, com idades entre 18 e 64 anos, foram analisadas e as solteiras se exercitavam semanalmente.

As vantagens de estar solteiro (e feliz)

Acordar tarde, passar o dia de pijama assistindo a séries de TV ou pegar um carro e ir passar o sábado no litoral. Não importa. As opções de quem não precisa dar satisfações a ninguém beiram o infinito. Tudo vai depender da sua disposição. Se a questão for grana, ajustar o programa ao orçamento sempre é possível, desde que se queira.

Nessa vibe de liberdade, lembre-se que, estando solteiro, você pode sair com seus amigos e amigas sem precisar fazer uma longa explicação sobre quem é Fulana ou Beltrano. Você pode conhecer novas pessoas, ficar até altas horas onde quiser e, quando voltar para a casa, dormir sem discutir a relação.

Pense em todos os programas que você teve que aceitar para deixar o seu amor feliz, ou mesmo por convenção social: aniversários de parentes que não são os seus, exposições que nada tem a ver com você, shows e outros espetáculos aos quais teve que comparecer para não entrar em guerra com ninguém.

Agora, além de economizar um bom dinheiro, você pode investir nos programas que realmente quer fazer. Reúna seus amigos e, juntos, escolham a melhor programação e vivam a vida como quiserem, do jeito que acharem melhor.

Bolso cheio

Estar solteiro também pode ajudar financeiramente. Se você mora com os pais, aproveite o momento. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2012, cerca de 24% dos jovens brasileiros com idade entre 25 e 34 anos estavam na mesma condição.

E isso é ruim? Claro que não. Morar com os pais significa estabelecer-se em uma estrutura já montada e com um funcionamento bastante conhecido. A ajuda nas despesas proporciona uma economia maior para quem quer investir nos estudos, em viagens ou em bens.

O importante é pensar que se pode ser feliz de qualquer forma e que toda condição, seja ela boa ou ruim, tem seus altos e baixos. Se ficar solteiro não é o seu objetivo, não se preocupe. Viva a sua vida tranquilamente, aproveitando o que ela tem de melhor.

Quando você menos esperar, aquela pessoa especial aparece na área. Nessa hora, você vai ter que se dedicar a descobrir as vantagens de estar comprometido.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
vida de solteiro
benefícios
estilo de vida

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ