Amor e Sexo

13/09/2014 03:00 - Atualizado em 05/12/2016 11:35

Exercitar o períneo feminino pode melhorar o desempenho da mulher na cama

Fazer exercícios com o períneo feminino ajuda a ter ainda mais prazer na hora do sexo.

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Redação

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O períneo feminino consiste no assoalho pélvico da mulher. Ele é composto por músculos que fazem parte da uretra, ânus e vagina. A sua função principal é sustentar os órgãos internos, como bexiga e útero, evitando a incontinência urinária. Além disso, ele tem um papel fundamental em um aspecto importante na vida de todas as mulheres: sexo.

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Um exemplo desse fato é que, quando as mulheres possuem fraqueza nessa musculatura, acontecem as disfunções sexuais, como a dispareunia (dor intensa depois do sexo) e a diminuição do orgasmo. Para mudar essa situação, o melhor a fazer é exercitar os músculos do períneo feminino. Veja os exercícios que podem ajudar.

Exercícios para o períneo feminino

- Contrações

Para fortalecer o períneo feminino, o ideal é realizar contrações. O exercício consiste em contrair o períneo, como se você estivesse segurando o xixi. Você pode realizar séries de 10 repetições, com intervalo de 30 segundos de uma série para outra.

O número de séries e repetições deve fazer com que a mulher se canse, pois só assim vai ser possível ter resultados. A melhor opção é procurar um fisioterapeuta que vai poder lhe auxiliar na força que você precisa aplicar em cada exercício. Lembrando que os casos mudam de uma mulher para a outra, por isso é bom buscar um tratamento individual, que leve em conta as suas necessidades.

- Mude as posições

Com o propósito de ter bons resultados, é importante que a mulher faça as contrações em diferentes posições, como deitada, sentada, caminhando, em pé, ou quando está se exercitando em cima de uma bola suíça.

Desse modo, você vai trabalhar melhor os músculos da região pélvica e conhecer as necessidades do seu corpo. Trabalhando a mobilidade da pelve, você garante um desempenho melhor na cama.

- Cones vaginais

Esses cones são pequenos pesinhos que a mulher coloca na vagina e faz força para que ele não caia. Esses pesos variam de 20 a 100 gramas e o pesinho escolhido deve ser corresponde à força pélvica da mulher. À medida que você for aumentando a sua força nessa região, você pode aumentar o peso.

A dica é que enquanto você utiliza o cone, faça outras atividades como arrumar a casa, andar de bicicleta e caminhar. Esse exercício é muito eficiente no fortalecimento do períneo feminino. Mas você deve buscar informações antes de utilizar o cone, para evitar se machucar ao praticar esse exercício.

Use o períneo feminino para o prazer

Com essas dicas de atividades, você vai trabalhar os músculos do períneo feminino e vai, aos poucos, fortalecer essa área. Os benefícios são muitos, já que você vai trabalhar sua flexibilidade, aumentar a mobilidade da pelve, e assim, ter um desempenho sexual muito maior.

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