Amor e Sexo

17/11/2014 02:05 - Atualizado em 07/12/2016 01:00

Estudo sugere relação entre bom humor do homem e orgasmos da mulher

Renda e autoestima do parceiro também teriam influência na intensidade dos orgasmos da mulher.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O sexo para as mulheres é dotado de muitos tabus, mas o maior deles ainda é o prazer. Mesmo após conquistarem posições mais niveladas às masculinas na sociedade, muitas mulheres ainda não sentiram o prazer dos orgasmos. E as dúvidas são muitas. O que pode levar uma mulher ao ápice do prazer? A Universidade de Albany, nos Estados Unidos, tentou responder essa pergunta.

O humor e os orgasmos intensos

Uma pesquisa liderada por psicólogos entrevistou estudantes universitárias sobre seus hábitos na cama. As perguntas diziam respeito à vida sexual das jovens e buscavam entender as características dos parceiros das estudantes e quais os pontos que lhes atraíam neles. Os estudiosos chegaram à conclusão de que, quanto mais bem humorados são os parceiros, mais intensos são os orgasmos das mulheres.

orgasmos

O estudo levantou detalhes acerca dos parceiros das entrevistas. Medidas, personalidade e aparência estavam entre as informações procuradas. Os pesquisadores conseguiram descobrir que a autoestima e a renda familiar do homem também influenciam na intensidade do prazer. Além disso, casais que têm relações sexuais mais frequentes conseguem alcançar um clímax mais profundo.

Outro fator descoberto durante as pesquisas é a relação entre tempo de vida sexual ativa e número de orgasmos. Mulheres que iniciaram sua vida sexual mais cedo, consequentemente, tiveram mais parceiros ou mais relações sexuais ao longo dos anos e, por isso, experimentaram mais momentos de prazer extremo. Elas conhecer melhor o seu corpo e sabem do que precisam para experimentar um orgasmo.

A descoberta do bom humor como fator de aumento da intensidade do orgasmo se deu através da conexão entre outros dados coletados. O senso de humor do homem, além de dar indícios de sua autoestima e renda familiar, ainda afeta diretamente na propensão de a mulher iniciar a atividade sexual. A frequência de relações sexuais entre o casal também é influenciada pelo humor do homem.

Como ocorrem os orgasmos

Os orgasmos são a finalização de um ciclo de prazer. Durante o ato sexual, o prazer feminino vai sendo incitado aos poucos. Quando ele chega ao seu ponto máximo, ocorre o orgasmo. Uma sensação muito grande de prazer, acompanhada da aceleração dos batimentos cardíacos, da contração dos músculos vaginais, estremecimento do corpo e que finaliza com um profundo relaxamento do corpo.

Nem todos os orgasmos são alcançados da mesma maneira. Há mulheres que só conseguem atingir o clímax através da estimulação clitoriana, enquanto outras podem alcançar esse estágio com a penetração. E há aquelas que nunca conseguiram atingir um nível tão alto de prazer sexual. A duração também pode variar, mas, de modo geral, cada orgasmo dura 0,8 segundos.

A dificuldade em alcançar um orgasmo, geralmente, está relacionada a algumas disfunções psicológicas femininas. Para as mulheres, o sexo não é somente um ato carnal - ele depende de um envolvimento e das condições de relaxamento do momento. Uma mulher que não se sente à vontade com o corpo ou que cresceu acreditando que o prazer sexual feminino não é correto, terá muita dificuldade de ter um orgasmo.

Gosta das nossas dicas de sexualidade? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
prazer
relação sexual
relacionamento
bom humor

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ