Amor e Sexo

13/05/2015 08:08 - Atualizado em 10/12/2016 03:22

Entenda as diferenças entre a excitação masculina e feminina

Para ter uma relação prazerosa para ambos, confira dicas e aproveite esse momento de puro desejo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Querendo dar aquela apimentada na relação? Para isso, é importante conhecer as diferenças entre a excitação masculina e a feminina. O que pode ser delicioso para um dos sexos nem sempre tem o mesmo efeito para o outro.

Mas, primeiro, você sabe o que é a excitação? É a fase em que muitos músculos se contraem, ficando tensos. Após o orgasmo, essa musculatura relaxa e o indivíduo sente um alívio, precisando de um período de descanso. Só que o processo para atingir o clímax difere de sexo para sexo. Que tal entender melhor sobre o assunto?

excitacao

Excitação feminina X excitação masculina

Uma das principais queixas femininas é a falta de preocupação com as preliminares. Esse é um dos momentos mais importantes na excitação feminina. É quando o desejo realmente acontece, podendo ser até mais prazeroso que o ato sexual em si.

Já para os homens, esse não é o momento mais importante. Por isso, algumas vezes eles podem se apressar para chegar ao orgasmo.

O ciclo de excitação difere muito. Para as mulheres, principalmente, o sexo vai além do ato físico, envolvendo emoções diversas. No caso deles, é preciso apenas alguns minutos para chegar ao pico, enquanto elas necessitam de cerca de 15 minutos para ficarem confortáveis e excitadas.

Para atingir esse tempo, as preliminares são essenciais para que a mulher possa estar lubrificada e, assim, aproveite mais na hora da penetração. Quando a lubrificação não está adequada, há desconforto e até mesmo dor. Se isso ocorre, o processo de excitação rompe e o desejo sexual diminui.

Preliminares não são apenas beijos

Um erro comum nos homens é achar que quando a mulher insiste nas preliminares isso envolve apenas beijos e amassos. Para algumas, isso é o bastante para atingir um ponto de lubrificação adequado, mas outras precisam que o parceiro toque nos seus pontos eróticos.

Claro que isso deve ser feito com desejo e emoção, não apenas para se "livrar logo". Lembre-se que as mulheres são emotivas e o ciclo de excitação envolve desde o momento da primeira conversa até o sexo em si.

excitacao

Aposte na honestidade

A melhor forma de criar o clima ideal para que a excitação seja prazerosa de ambos os lados é desenvolver a confiança. Assim, tanto o homem quanto a mulher estarão confortáveis para dizer do que gostam e do que não gostam.

O sexo é um momento íntimo, que não tem espaço para timidez. Naquele momento, o mundo se resume aos dois, portanto não se obrigue a fazer ou receber aquilo que não agrada. Se a mulher estiver machucando o homem, não adianta aguentar só porque ela é bonita e simpática. Fale com jeitinho, seja delicado e mostre a forma como gosta.

Já se o homem estiver querendo ir para a penetração e a mulher ainda não estiver no clima, envolvê-lo com beijos e carícias e incentivá-lo a continuar nas preliminares mais um pouco é uma opção.

O sexo é um momento de prazer a dois, portanto homem e mulher devem aproveitá-lo. Lembre-se: se a primeira vez com a pessoa não foi perfeita, não se preocupe. A cada encontro, um tende a conhecer mais sobre o outro, descobrindo os lugares ideais para tocar, beijar e acariciar.

A excitação é um jogo delicioso que precisa de muita percepção, confiança e atitude.

Gostou das dicas de amor e sexo? Então deixe um comentário! E aproveite para acompanhar as novidades de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
prazer
preliminares
orgasmo
vida a dois

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ