Amor e Sexo

08/06/2015 02:34 - Atualizado em 10/12/2016 10:14

Domine a arte do sexo com prazer sem medo de errar

Sexo deve ser bom para o homem e a mulher, sem medo de experimentar novos truques.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabia que o Brasil possui uma das taxas mais altas de sexo com prazer? Uma pesquisa realizada pela marca de preservativos Durex descobriu que 80% dos brasileiros estão satisfeitos na cama. O estudo foi feito com 26 mil pessoas, em 26 países diferentes.

No entanto, nem todos se sentem assim. Os 20% que não acham o sexo tão gostoso passam por diversos problemas que dificultam a sensação de prazer. Os principal motivo é o preconceito com algumas posições e formas de explorar a sexualidade, mas há também questões relacionadas à saúde, à insatisfação com a aparência e a traumas emocionais.

Saiba como fazer sexo com prazer e deixar os tabus de lado.

sexo com prazer

Guia do sexo com prazer

O que fazer para agradar?

Se você procura sexo com prazer, então precisa saber do que o parceiro gosta. Pergunte - ou, melhor ainda, explore - o que o deixa excitado, onde gosta de receber carinho e quais as zonas erógenas favoritas. Nesse processo de tentativas, você garante mais excitação durante os momentos íntimos.

Fantasias que se realizam

Dispa-se de todos os preconceitos que tem sobre sexo. Você deve se sentir à vontade para falar sobre suas fantasias com o parceiro. Só é possível realizar um desejo sexual se você experimentá-lo e deixar de lado os “mimimis” sobre o assunto.

Use a criatividade, converse com seu par e explique como quer fazer o sexo. Mas não force algo que não será bom para os dois. O respeito aos limites é fundamental na relação.

Vai uma massagem?

Massagens eróticas são ótimas preliminares para estimular diferentes partes do corpo. Nas coxas, nas pernas e nos pés, os movimentos circulares suaves aumentam a sensação de tranquilidade e relaxamento. Intercale com carícias nos órgãos genitais e zonas erógenas. No final, o corpo já estará no ponto para o sexo com prazer.

Diferentes posições

Você não precisa ler o Kama Sutra para aprender novas posições sexuais. Convide seu parceiro para mudar as formas de penetração, seja no sexo oral, anal ou vaginal. Coloque suas fantasias e desejos em prática. Somente assim você descobre o que mais dá prazer a ambos.

Que tal novos lugares?

Na chuva, no elevador, na escada, no banheiro, em cima da mesa... Não se restrinja! O motel e a cama do seu quarto já são conhecidos. Explorar novos ambientes também proporciona prazer. Vale experimentar.

O que não dá prazer?

Distração, ejaculação precoce, maus hábitos de saúde e estresse são fatores que comprometem o prazer masculino. É muito importante manter os exames de check-up em dia. Caso o problema não seja de saúde, um psicólogo pode auxiliar a encontrar uma forma de retomar os estímulos na cama.

Já as mulheres precisam se sentir confortáveis e entregues para o sexo com prazer. O ideal é gostar do próprio corpo e reconhecer que o prazer não depende exclusivamente do parceiro, mas sim de ambos. Junto, o casal é capaz de conhecer os pontos sexuais certos e atingir o ápice do prazer sem medo. Basta ter vontade.

Prazer tem limites? Comente aqui! E aproveite para conferir as dicas de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
orgasmo
zonas erógenas
vida a dois
vida sexual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ