Amor e Sexo

24/03/2015 05:13 - Atualizado em 24/11/2016 07:29

Dicas de relacionamento: Saiba como ser feliz a dois

Uma relação duradoura não tem receita, mas alguns segredos ajudam a melhorá-la.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você está na dúvida se o seu namoro ou casamento está dando certo? Não sabe como melhorar a rotina a dois? Algumas dicas de relacionamento podem ajudar você a descobrir se o seu par é mesmo o ideal.

As vidas em conjunto que mais dão certo são aquelas nas quais a cumplicidade e o respeito se fazem presentes. Segundo uma pesquisa da Slater & Gordon, empresa britânica de advocacia, o item mais importante para um relacionamento é o diálogo.

No estudo, foram entrevistadas 2 mil pessoas, entre homens e mulheres. Eles priorizavam honestidade, respeito, paciência e fidelidade acima de sexo. Quer ser feliz a dois? Veja oito dicas para o seu relacionamento.

dicas de relacionamento

3 dicas de relacionamento para evitar discussões

Offline

Facebook? WhatsApp? Skype? Não são tão bons para o relacionamento quanto deveriam. Apesar de aproximar distâncias e facilitar a conversa, as redes sociais foram causa de 32% das dúvidas sobre a vida a dois.

Uma pesquisa da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, mostrou que essa porcentagem de casais, que usava algum tipo de rede, já se sentiu insatisfeita na relação e pensou em terminar.

Sangue doce

De acordo com estudos da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, as discussões estão relacionadas ao aumento de peso e dos níveis de insulina e colesterolEsses problemas são causa de diabetes, hipertensão e problemas cardíacos. Ou seja, uma das dicas de relacionamento mais válidas é não discutir e dialogar com tranquilidade.

Mais nós, menos eu

Segundo a Universidade da Califórnia, em Berkeley, usar o “nós” em uma conversa resolve os conflitos do casal com mais facilidade, promovendo também uma vida conjugal mais feliz e com menos crises.

5 dicas de relacionamento para levar a história adiante

Ego inflado

Você acha que se inflar o ego do seu companheiro ele vai ficar metido? Pois a ciência discorda. Na Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, cientistas entrevistaram casais durante três e anos e descobriram que aqueles que enalteciam as qualidades do parceiro tinham um relacionamento mais feliz.

Cineminha

Uma das dicas de relacionamento que mais agradam os casais cinéfilos é assistir a filmes. De acordo com um periódico de psicologia dos Estados Unidos, uma relação que permite a discussão de cinema, personagens e histórias diminui em 50% a taxa de divórcios.

Livre para o outro

Livros, hobbies e viagens podem colaborar para o relacionamento. Casais que aproveitam as horas vagas juntos, realizando atividades que dão prazer para ambos, tornam a relação mais duradoura.

Equilíbrio

Siga o exemplo de quem está junto há anos. Você certamente conhece Tarcísio Meira e Glória Menezes. Juntos há mais de 50 anos, os atores compartilham suas dicas de relacionamento com frequência. É difícil conseguir se manter feliz e estável com vidas tão atribuladas e rotinas diferentes, mas, para eles, equilíbrio e companheirismo são a receita do sucesso.

Sem monotonia

Angelina Jolie e Brad Pitt, também conhecidos como o casal “Brangelina”, estão juntos há dez anos. Nesse tempo, a relação nunca foi monótona. Eles atuam, criam os filhos, trabalham, dirigem, saem e nunca se cansam. Tanto que, após nove anos de relação, eles oficializaram o casamento, em 2014. O segredo? Nunca parar de cultivar o amor.

Tem outro segredo para fazer o relacionamento dar certo? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir dicas de bem-estar e ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
vida a dois
relação duradoura
dicas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ