Amor e Sexo

22/09/2015 06:18 - Atualizado em 04/12/2016 12:49

Dia do Amante: Seja "a outra" do seu parceiro

Amante é que ama, então você pode aproveitar a data para renovar a relação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O dia 22 de setembro é marcado por uma comemoração que, em um primeiro momento, pode ser vista com certa desconfiança e até mesmo irritação, especialmente entre as mulheres comprometidas. É o Dia do Amante. Controvérsias à parte, que tal transformar essa data no seu dia? Torne-se amante do seu companheiro e esquente a relação!

Resgate a chama

Na verdade, dizer “torne-se amante” pode ser um pouco estranho. Por definição, amante é o ser que ama. Viu como é mais simples do que você pode imaginar? Então, mãos à obra para resgatar a chama que existe entre vocês dois.

Ao pensar no Dia do Amante, volte-se para o seu potencial de sedução e conquista - que pode e deve ser renovado constantemente. Nada de constrangimento, vergonha ou limitações. Desde que você esteja segura quanto ao que sente e ao que quer, a ocasião pode ser perfeita para testar novas possibilidades na cama, ou até fora dela.

Anime-se, jogue a rotina pela janela e deixe entrar o convite a momentos intensos de prazer e de muita diversão com quem você já divide a vida. Companheirismo, respeito, amizade e amor podem, sim, ser potencializados e brindados com uma boa dose de tensão sexual.

casal abraçado no dia do amante

Para celebrar o Dia do Amante

Acompanhe sete dicas valiosas para transformar a sua relação:

1. Não quebre o encanto

Tenha muito cuidado para não deixar que a rotina sepulte o que vocês conquistaram no começo do relacionamento. Isso está em atitudes bem básicas, como fechar a porta ao ir ao banheiro, por exemplo. Manter sua privacidade é fundamental.

2.Controle a língua em discussões

Seja doce, como sempre foi, mesmo diante de brigas feias. Não use palavrões ou ofensas pessoais, pois isso pode levar ao fim do respeito. Claro, a contrapartida do companheiro também deve existir.

3.Cuide de você mesma

Não deixe de cuidar de você, de sua aparência e de seus sonhos. A autoestima viva, pulsante, é uma grande arma de sedução e conquista.

4.Cuide do cantinho do casal

Invista nos cuidados com a casa e, principalmente, do quarto de vocês com bons aromas e decoração aconchegante. Cores vibrantes, mesmo que estejam somente em alguns detalhes, podem aumentar a libido.

Saiba Mais
Entenda por que a vontade de fazer sexo muda de acordo com a pessoa
Posições sexuais: Criatividade renova a relação
Realize sua fantasia sexual e renove a relação

5.Reserve um tempo para a intimidade

Mesmo com filhos e trabalho, a agenda de vocês deve ter um espaço para as atividades a dois. Um cinema ou um jantar romântico, com uma “esticadinha” a um motel, podem deflagrar emoções que ficariam contidas em outro momento.

6.Use a imaginação

Se você estiver planejando uma noite especial para celebrar o Dia do Amante, não dê limites à sua imaginação. Vale recorrer a brinquedinhos sexuais, óleos de massagem e uma lingerie sexy. Certifique-se apenas de manter o conforto e o bem-estar de ambos.

7. Explore os sentidos

Na hora da transa, use todos os seus sentidos. Paladar, olfato, visão, tato e audição são ferramentas poderosas no percurso de exploração do corpo do parceiro, e também são excelentes maneiras de mostrar o que lhe satisfaz na cama. Não tenha pressa: deixe-se demorar, agrade e esteja aberta para receber o que você deseja.

Quer ganhar o novo livro da sexóloga Laura Muller? Participe da nossa promoção! E aproveite para conferir outras dicas de amor e sexo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
vida a dois
intimidade
fantasia sexual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ