Amor e Sexo

27/02/2015 01:26 - Atualizado em 09/12/2016 09:59

Desvende os segredos de quem tem sorte no amor

A sorte no amor não é só uma força do destino. Ela tem que ser desenvolvida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Será que encontrar a pessoa certa é um questão de azar ou sorte no amor? Sejam quais forem as crenças e superstições de cada um, achar o parceiro ideal e ter um relacionamento duradouro depende de vários fatores. Sentimento, disposição, sintonia e cumplicidade são alguns deles.

Saiba como fazer para dar uma forcinha para o destino.

sorte no amor

Sorte no amor existe?

Para um relacionamento dar certo não é preciso apenas ter sorte no amor, como muitas pessoas pensam, mas também ter disposição e vontade. Nem tudo é um mar de rosas e todas as relações têm seus momentos ruins. Superar os obstáculos ou desistir da vida a dois depende apenas do casal.

Quando a vontade de estar junto é somente de uma das partes, também não funciona. Mas não pense que isso é falta de sorte. Às vezes, só não é o momento certo.

Alguns relacionamentos não são duradouros, mas o importante é que eles proporcionem sentimentos bons enquanto durem e criem mais uma experiência de amadurecimento. Afinal, é preciso tentar para acertar.

A sorte no amor é uma expressão usada para definir aqueles que conseguiram identificar e manter uma alma gêmea. Porém, ela não é necessariamente um parceiro ideal. Ela é a pessoa com quem é possível construir uma história, apesar das dificuldades da vida.

Como ter sorte no amor e encontrar o par ideal

Quando nos deparamos com casais famosos como Nicette Bruno e e o saudoso Paulo Goulart, ou Tarcísio Meira e Glória Menezes (casados há mais de 50 anos), perguntamos qual é a receita para encontrar uma alma gêmea. Na verdade, não existe uma regra a seguir, pois um relacionamento duradouro é construído aos poucos e precisa da entrega de ambas as partes.

Para conquistar a sorte no amor é preciso não apenas de sentimento, mas também de decisão. Ao optar por um relacionamento, você precisa ter certeza e respeitar o compromisso. Por isso, não se deve agir por impulso e acabar escolhendo alguém inapropriado somente porque você está sozinho ou sozinha.

Alguns fatores podem atrapalhar as relações e fazer com que você ache que não tem sorte no amor, mas muitas vezes o problema não é esse. Falta de autoestima, excesso de ciúmes, alta exigência e sentimentos muitos intensos e obsessivos são causas comuns para o término de relacionamento, ou então para ele nem começar.

Sintonia entre o casal depende da disposição de ambas as partes para viver em acordo e cumplicidade. Almas gêmeas só existem quando a relação é harmoniosa, com hábitos compatíveis e afinidades. No início, a paixão acontece com uma certa intensidade e, depois, precisa de conforto e segurança. Assim surge uma relação de confiança e equilíbrio.

Uma dica muito importante é não buscar a felicidade no outro, e sim dentro de si mesmo. Não deposite todas as suas forças, expectativas e chances de ser feliz em uma outra pessoa, pois o amor próprio nunca deve ficar de lado.

E você, acredita ter sorte ou azar no amor? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
futuro
escolhas
vida amorosa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ