Amor e Sexo

01/01/2016 06:00 - Atualizado em 11/11/2016 09:05

Descubra se vocês estão prontos para morar juntos

É preciso ponderar se ambos estão prontos para os desafios desta nova fase do relacionamento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A relação vai bem, o amor está no ar, vocês adoram estar juntos. Será que esses são sinais suficientes de que estão prontos para morar juntos? A decisão de "juntar as escovas de dente" é importante e merece muita reflexão de ambos os lados.

É preciso ter consciência que ao assumir o compromisso de dividir a casa com o parceiro você acaba entrando em um "casamento" e, a partir daí, o namoro passa para um nível mais alto. O tempo livre passa a ser compartilhado, a sua casa não é mais somente sua e a convivência será constante.

3 perguntas antes da decisão de morar juntos

1 - Os dois estão alinhados?

Na hora de decidir morar juntos, um dos pontos fundamentais é que ambos os parceiros estejam 100% de acordo. Não adianta um estar animado com a ideia e o outro "se deixar levar".

É preciso conversar abertamente com o parceiro sobre o que essa decisão significa, quais as responsabilidades de cada um e que nível o relacionamento ocupa. Dessa forma, o casal minimiza as chances de desentendimentos e decepções ao longo da relação.

Morar juntos

2 - Você está pronta para fazer concessões?

Morar juntos é muito mais do que abrir mão do filme no cinema ou escolha do restaurante. A convivência constante só tende a dar certo quando ambos estão preparados para ceder - nas mais diversas áreas. Se você tende a pensar muito em si mesma ou gosta de fazer tudo da sua maneira, é preciso atenção para que a relação não acabe prejudicada.

3 - Ele faz parte do seus planos futuros?

A decisão de morar juntos não deve ser baseado no desejo de sair de casa ou economizar o aluguel. Deve ser parte de um plano da sua vida no futuro. Afinal, onde você se vê daqui 5 anos? Ele faz parte dessa cena? Leve em consideração se este é o relacionamento que você quer construir.

Construindo uma relação saudável

Se depois de se perguntar tudo isso, o desejo ainda é morar juntos, comece a construir uma relação saudável. Os pequenos gestos do dia a dia refletem diretamente na qualidade de vida do casal e na satisfação da decisão.

Um beijo de bom dia ou um abraço na chegada são costumes que tendem a se perder ao longo do tempo, mas são muito benéficas para uma relação saudável. Além disso, sentir-se confortável para conversar sobre tudo com o parceiro é uma maneira de manterem-se alinhados.

Lembre-se de que o espaço de cada um deve ser respeitado, mesmo após a decisão de dividir a casa. Programas, amigos e atividades separadas não são sinônimo de distanciamento, e sim uma maneira de cultivar a relação.

Você acha que você e seu parceiro estão prontos para morarem juntos? Comente e continue acompanhando as dicas de amor e sexo do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
namoro
casamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ