Amor e Sexo

19/02/2015 01:46 - Atualizado em 09/12/2016 09:19

Descubra se amizade colorida pode virar namoro

Atravessar a linha da amizade colorida pode ser uma manobra bastante arriscada no relacionamento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sabe aquele amigo especial? Aquele com quem você passa horas conversando e que é sempre parceiro para festas, viagens ou idas ao cinema? Talvez a relação de vocês envolva algo mais. Pode ser uma amizade colorida.

amizade colorida

O que é uma amizade colorida?

Não existe um padrão para a amizade colorida. Esse relacionamento sempre fica entre a "friend zone" (amizade pura e simples) e o namoro estável. Em geral, pode ser classificado como algo descompromissado, que varia de acordo com as expectativas de cada casal de amigos.

Por ter base na cumplicidade e no companheirismo, a amizade colorida pode acontecer entre pessoas do sexo oposto ou do mesmo gênero, sem que isso defina a orientação sexual dos envolvidos. Pode ser uma experiência temporária entre duas pessoas que se conheçam e tenham confiança entre si, ou pode ser indefinidamente prolongada, com idas e vindas.

Algumas relações envolvem sexo casual. Outras, apenas amassos quentes e carícias mais ousadas. De qualquer forma, mais que um simples prazer ocasional, o que rege esse tipo de relacionamento é a intimidade e a sinceridade.

Vale a pena transformar a amizade colorida em namoro?

O envolvimento com uma pessoa com quem você tenha muita afinidade pode levar à paixão. Se isso acontecer com sua amizade colorida, lembre-se: nem sempre formalizar um namoro é o melhor caminho. A convivência diária e os problemas enfrentados no dia a dia podem minar a relação e fazer com que nem a amizade permaneça.

Avalie a situação com muito cuidado antes de propor um avanço além da linha da "friend zone". Como você conhece em detalhes os defeitos e as qualidades do outro, pare para pensar se uma relação formal é o caminho no momento em que estão.

Se, mesmo assim, você acha que vale a pena arriscar, converse com a pessoa sem medos e sem rodeios. Se ela também achar que vale tentar, ótimo. Além de amigos e amantes, vocês serão formalmente um casal. Como vocês se conhecem bastante, também há grandes chances de tudo dar certo.

Porém, se a resposta for diferente da expectativa, o cuidado é para não melindrar o relacionamento. A recusa em passar para outro estágio nem sempre é rejeição. Pode ser que o parceiro não esteja no melhor momento para se envolver em um compromisso formal.

Seja paciente e compreenda a decisão do outro. Se for o caso, procure encontrar o melhor momento para uma nova investida, ou simplesmente viver tudo de bom que essa amizade colorida proporciona. O que importa é que os dois estejam felizes e satisfeitos, sem mágoas e sem ilusões.

Gostou das dicas de relacionamento? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
amizade
sexo casual
namoro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ