Amor e Sexo

25/11/2014 05:00 - Atualizado em 06/12/2016 12:30

Descubra o seu perfil sexual e apimente a relação

Identificar seu perfil sexual é essencial para aumentar o prazer na hora H.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vocês se conhecem, se amam, são grandes amigos e parceiros de vida, mas na hora de ir para a cama parece que alguma coisa não encaixa. Você já parou para pensar nos motivos disso acontecer? Cada pessoa possui um perfil sexual, um tipo de comportamento que lhe agrada, que lhe dá prazer e também um tipo de atitude que se sente à vontade em tomar.

perfil-sexual

Descubra seu perfil sexual

Lento

Quem tem esse tipo de perfil sexual acha que velocidade e suor devem ficar restritos à aula de spinning. Para você, o sexo deve ser feito devagar, sem pressa, de forma tranquila. Isso aumenta a entrega e, consequentemente, o prazer também é maior. Esse perfil faz com que a pessoa prefira estímulos simultâneos em mais de uma parte do corpo, como o clitóris e os seios, por exemplo.

Prazeroso

Para quem possui esse perfil, o que importa no sexo é a qualidade. Se vai ser rápido ou lento, se vai ser diário ou apenas uma vez por semana, não importa. O que vale mesmo é quanto prazer é sentido durante cada relação. Essas pessoas costumam gostar de manter o clima quente mesmo fora da cama. SMS apimentada ou uma calcinha esquecida propositalmente na mesa da sala do parceiro ajudam.

Despudorado

Esse perfil sexual não se importa com as condições para o sexo. Pode ser na cama, no banheiro, no elevador, até mesmo no hall do prédio, o que importa é que seja intenso. Você não se faz de desentendida. Se achar que vale a pena a entrega, faz tudo o que o parceiro sugerir. Gosta mesmo é de experimentar. Brinquedos sexuais são muito bem vindos nas relações desse perfil.

Sem preconceitos

Timidez é tudo o que falta para as pessoas que se encaixam nesse perfil. Elas gostam do que é diferente e experimentam tudo o que puder parecer bom. E mais: são sempre essas pessoas que tomam a iniciativa. Vale tudo pelo prazer. Geralmente são pessoas com esse tipo de perfil que procuram o BDSM, uma prática que costuma gerar controvérsias e que cobra muito desprendimento.

Líder

Esse perfil vai além do sexo. Pessoas que gostam de liderar na cama, costumam gostar de tomar as rédeas em todas as situações. Para esse perfil sexual, as posições têm muita contribuição no prazer. As mulheres gostam de ficar por cima, de onde podem observar e comandar seus parceiros. Já os homens, preferem posições onde eles possam realizar a penetração por trás da parceira.

Por que conhecer o seu perfil sexual

Entender que você tem um perfil sexual, um gosto específico e que é nele que se deve focar, pode ajudar a aumentar os níveis de prazer na sua relação. Quando você se dedica a uma situação, a uma determinada postura, a um tipo de atitude, você acaba dando e recebendo o melhor possível daquela relação. Por isso, saber em que ponto agir é um grande aliado dos orgasmos.

Outro ponto importante é que você precisa saber do que gosta. Não há prazer real, se não houver autoconhecimento. Como você vai indicar ao parceiro quais os tipos de carícias, posições, brincadeiras ou lugares que você mais gosta, se você não souber disso? Analisando perfis já existentes, você descobre quais as coisas que lhe causam mais interesse e foca nelas.

Gosta das nossas dicas de bem-estar e sexualidade? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sexualidade
relacionamento
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ