Amor e Sexo

09/02/2015 10:10 - Atualizado em 03/08/2016 08:35

Descubra como surgiu o Valentine’s Day e celebre toda forma de amor

O Valentine’s Day é comemorado no dia 14 de fevereiro em diversos países do mundo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A celebração do amor em todas as formas: assim pode ser definido o Valentine's Day, ou Dia de São Valentim, santo do amor. Comemorada no dia 14 de fevereiro, a data é uma oportunidade para casais demonstrarem o seu sentimento.

A celebração acontece no mundo inteiro. A troca de presentes acontece inclusive entre amigos, colegas e familiares. Saiba mais sobre a tradição.

valentines day

Como surgiu o Valentine's Day

O Valentine's Day surgiu em tributo a São Valentim. Conta a história que, durante o governo do imperador Cláudio II, os casamentos eram proibidos.O governante acreditava que a adesão ao alistamento de jovens para lutar nas guerras seria maior se nenhum deles tivessem família.

Porém, Valentim, um bispo romano, não acreditava nessa teoria. Desobedecendo às ordens do imperador, ele continuou a celebrar os casamentos em segredo. Valentim acabou sendo descoberto e foi para a prisão. Sua condenação foi a pena de morte.

Durante a prisão, o bispo recebia bilhetes que eram jogados pelos jovens, que diziam ainda acreditar no amor. Um desses bilhetes foi jogado por Artérias, filha do carcereiro. Cega, começou a visitar Valentim na prisão com a permissão do pai.

Os encontros eram frequentes e os dois se apaixonaram. De uma hora para outra, como que por milagre, Artérias voltou a enxergar. Só que, mesmo assim, o amor não livrou o bispo da condenação e Valentim foi morto em 14 de Fevereiro de 270.

A Igreja Católica celebrava oficialmente a data até 1798, mas, por falta de comprovação das informações sobre o bispo, ou mesmo sobre sua existência, a data foi abolida do calendário cristão. Isso não impediu que o mundo comemorasse uma das figuras que mais lutaram pelo amor. A data, então, foi adaptada para o que conhecemos hoje como Valentine’s Day.

Dicas para celebrar o Valentine’s Day

Diferentemente do Dia dos Namorados, o amor do Valentine’s Day assume outras formas. Então, que tal aproveitar a data e surpreender quem você ama, não importando quem seja essa pessoa?

Sem os amigos e os amores a vida seria muito sem graça. Demonstre o sentimento pelo seu melhor amigo, ou por alguém especial, no Valentine’s Day. Se você tem a possibilidade de encontrar a pessoa, faça um cartão e enumere, por exemplo, 14 razões pelas quais existe a amizade ou o amor entre vocês.

Não esqueça de uma lembrancinha. Um bombom ou uma flor já fazem alguém se sentir especial.

Se estiver longe, faça uma playlist de músicas que expressam o amor que você sente pela pessoa. Selecione, em um serviço de streaming, as canções que quiser e poste nas redes sociais com uma foto significativa para vocês.

O que importa não é valor do presente, ou mesmo a forma como você escolheu de demonstrá-lo, mas, sim, tornar o Valentine’s Day um dia especial para todos que lhe fazem bem. Use e abuse da criatividade e celebre o amor de todas as maneiras.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
amor
amizade
dia dos namorados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ