Amor e Sexo

13/03/2015 04:23 - Atualizado em 21/11/2016 05:21

Descubra como identificar sua cara-metade

Sonho de encontrar a cara-metade é possível. Saiba como dar uma ajudinha para o destino.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ela pode estar aqui ou em qualquer lugar do planeta. Sua cara-metade é aquela pessoa que combina com você e faz os dias serem mais felizes. Se estiver longe, gera aquela expectativa pelo próximo encontro. Se está perto, acalma o coração. Não interessa como ela é, mas já diz o ditado "para cada sapato, existe um par".

Pessoas que preferem ficar solteiras por opção devem ser respeitadas, mas as estatísticas mostram que os brasileiros preferem estar em uma relação a dois. Dados de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 57,1% dos entrevistados possuem um companheiro.

Você está à procura do seu? Conheça alguns passos para não deixar a cara-metade simplesmente passar por sua vida.

cara-metade

Você sabe como descobrir sua cara-metade?

Vocês precisam, obviamente, ter afinidades. De acordo com psicólogos, o casal precisa planejar o futuro junto, estabilizando uma vida em comum. Se um morar longe do outro, os planos devem incluir uma mudança futura e convivência diária. Os dois precisam manter contato e sonhar com objetivos semelhantes.

Apesar dos remanejos, nada impede a independência de cada um e a felicidade conjunta. Lembre-se que vocês são duas pessoas diferentes que se amam e querem um mesmo objetivo.

A opinião alheia pode contar bastante na escolha da cara-metade. Se as pessoas de fora da relação veem vocês como "feitos um para o outro", é porque o relacionamento está indo bem.

A cara-metade pode não ser coisa apenas de contos de fadas. O segredo do sucesso na felicidade conjugal é a dedicação. Quando os dois se esforçam para conviver em harmonia, buscando compreender as dificuldades do parceiro, é possível levar a relação por anos. É o que afirma uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Pesquisadores da instituição analisaram respostas de 6 mil pessoas em união, algumas com pouco tempo e outras com décadas de casamento. Para surpresa deles, descobriram que a maioria dos casais permanecia apaixonada mesmo depois de muito tempo. Segundo eles, resolver conflitos com compreensão e dedicar tempo um ao outro permite essa durabilidade.

Quando em contato com a cara-metade, a produção de dopamina e noradrenalina, dois tipos de neurotransmissores, é estimulada. Por isso, quanto mais o casal vive junto e quanto maior o esforço para manter a relação, mais chances de o vínculo ser longevo.

Encontrar a cara-metade exige paciência

A pessoa certa pode surgir de repente, mas você precisa estar preparado para isso. Estabilizar a vida é muito importante. Independência e autoestima em dia garantem que você esteja bem consigo mesmo para a chegada de um parceiro. Conhecer a pessoa que completará sua vida é uma tarefa difícil, ainda mais se você deseja algo que dure por anos.

Em 1997, o psicólogo Arthur Aron criou um questionário com 36 perguntas que supostamente fazem qualquer casal de desconhecidos se apaixonar. Basta respondê-las com sinceridade. Pelo sim, pelo não, vale a pena dar uma força para o destino e investir naquela pessoa especial.

E você, já conheceu a sua metade da laranja? Vai investir? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir outras dicas de bem-estar e ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
longevidade
casamento
afinidades

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ