Amor e Sexo

15/09/2014 03:00 - Atualizado em 03/12/2016 06:07

Descubra como aumentar a autoconfiança em 5 passos

Valorizar a si mesma é dica de como aumentar a autoconfiança no dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Acreditar em si mesmo ajuda em muitos aspectos da vida, como no trabalho e nas relações pessoais. Hoje você vai descobrir como aumentar a autoconfiança com dicas simples que você pode praticar no seu dia a dia. Com o seu parceiro, na cama e em sua rotina, mais atitude pode fazer a diferença.

como-aumentar-a-autoconfianca

Um dos momentos em que as mulheres ficam mais inseguras é na hora do sexo. Algumas se sentem intimidadas e não possuem a autoconfiança necessária para ficarem tranquilas nessa hora. Por isso, é preciso que se trabalhe essa questão. Quer saber como?

como-aumentar-a-autoconfiancaPasso a passo: Como aumentar a autoconfiança no dia a dia

1 - Ser você mesma

Muitas pessoas, quando se sentem inseguras, tentam ser algo que não são. Além dessa atitude não ajudar a sua confiança, ela ainda vai te desmotivar. O primeiro passo é você se aceitar do que jeito que é. Aprenda a valorizar as suas qualidades e mostre-as aos outros. Você vai ver que fazendo isso, vai sentir-se bem consigo mesma e assim, achar uma maneira de como aumentar a autoconfiança.

2 - Estar de bem com você

Depois de se aceitar, é preciso que você goste de você. Para estarmos de bem com nós mesmos, precisamos trabalhar corpo, mente e alma. Pratique exercícios físicos, tenha uma alimentação saudável. Essas atitudes vão ajudar a ficar de bem com o seu corpo e proporcionar bem-estar.

Entretanto, só fazer isso não basta. Você precisa exercitar a mente e a alma também. Como fazer isso? Tendo pensamentos positivos, não se estressando por coisas pequenas, não levando a vida tão a sério... Desse modo, você estará em equilíbrio e consequentemente, de bem com você.

3 - Ter consciência do seu limite e espaço

Esse conceito é muito importante nas relações pessoais. Você precisa ter em mente qual é o seu limite de espaço, a fim de que seu parceiro não a invada. Ou seja, você não deve fazer o que não tem vontade, independentemente de ser na cama ou em outro local.

Todo individuo tem os seus limites e, para uma relação saudável, eles precisam ser respeitados. A dica é conversar bastante com o seu companheiro, relatando quais são seus limites para que ele te entenda.

No momento que você faz alguma coisa que não tem vontade por obrigação ou para agradar o outro, a sua autoconfiança diminui bastante. Então, seja sincera consigo mesma e fale quando determinada situação não te agradar.

4 - Não levar problemas no trabalho para a vida amorosa

Um dos modos de como aumentar a autoconfiança é saber separar as coisas. Muitas mulheres levam problemas do trabalho para casa e acabam descontando no parceiro. Ou ainda levam essas frustrações para cama, onde se tornam travadas pelas preocupações.

Todo mundo tem algum problema para resolver de vez em quando, mas saiba separar. Divida a sua vida pessoal das tarefas do trabalho, assim, nenhum dos lados sai prejudicado.

5 - Não se privar de suas vontades

Algumas mulheres na hora do sexo se privam do orgasmo para esperar o companheiro. Ou não revelam quais são as suas vontades na cama, deixando que a relação seja sempre como o parceiro quer. Fora do quarto, elas acabam também se sentindo inseguras e fazendo a vontade do companheiro. Portanto, imponha a sua vontade - esse é um dos jeitos de como aumentar a autoconfiança.

Gostou das nossas dicas de como aumentar a autoconfiança? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
autoestima
psicologia
relacionamento
motivação profissional

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ