Amor e Sexo

13/03/2015 07:33 - Atualizado em 07/12/2016 06:44

Descubra as razões para a traição feminina

Traição feminina é cada vez mais comum e os motivos são bastante variados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As mulheres são cada vez mais infiéis, e isso nem sempre tem a ver com vingança. De acordo com uma recente pesquisa de comportamento da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, já existem 14,7% de casos declarados da traição feminina. O crescimento é de 40% em relação a 12 anos.

No entanto, os homens seguem traindo maisEm 1991, uma pesquisa da mesma instituição mostrou que eles correspondiam a 21,6% dos casos de traição, mas pouco mudou desde aquela época.

Quanto aos motivos que levam ao adultério, o desejo sexual nem sempre é tão importante. A principal razão é o parceiro se sentir desvalorizado no casamento. Conheça mais sobre as razões da traição entre as mulheres e por que a honestidade é fundamental no relacionamento.

traicao-feminina

Causas da traição feminina são diversas

Nem só por vingança ou porque já foram traídas antes é que as mulheres escolhem a infidelidade. Muitas querem chamar atenção, provocando o parceiro. Psicólogos afirmam que, em certos relacionamentos, por falta de dedicação do marido, a mulher pode querer que ele volte a achá-la sensual e interessante. Assim, mostra que outros podem ocupar o lugar dele.

Autoafirmação e aventura também figuram como algumas das principais causas da traição feminina. Mulheres também querem descobrir sua própria beleza e saber que existem outros interessados nelas. Por isso, buscam relações extraconjugais para se sentirem desejadas. A aventura acontece quando elas se excitam apenas por saberem que fazem algo proibido.

Segundo o médico e sexólogo Gerson Lopes, são vários os motivos para trair. A facilidade de acesso a motéis e o tempo livre também facilitam bastante a traição feminina. Para ele, um casamento estável e bom não é garantia de fidelidade. Fuga da monotonia sexual, vontade de viver um romance e necessidade de experimentar um desejo podem levar a mulher a trair.

Carência, curiosidade, impulso e oportunidade também podem ser razões que provoquem a infidelidade delas. Assim como os homens, as mulheres são suscetíveis a sentir os mesmos desejos por uma relação fora do casamento.

Traição feminina causa mais arrependimento

Homens e mulheres sentem a culpa de terem traído seus parceiros. No entanto, segundo Lopes, a traição feminina acaba gerando mais arrependimento. "Ainda percebo que as mulheres sentem mais culpa diante de sua infidelidade, porém, cada vez mais, atendo homens com muita culpa pela vivência de uma relação extraconjugal", constata o sexólogo.

O especialista também alerta para o fato de que os homens costumam culpar as mulheres por sua traição e elas aceitam isso. Aliás, é delas que parte a proposta de reconciliação após uma situação de infidelidade. O sexo feminino tende a ser mais maduro na hora de buscar refazer o relacionamento. Elas pedem perdão e perdoam com maior facilidade que os homens.

Um pesquisa realizada pela General Social Survey, departamento da Universidade de Chicago, também mostrou que 78% dos homens dos Estados Unidos acham que a traição feminina é errada. Quanto às mulheres, 84% desaprovam a traição por parte do marido.

Os dados mostram um crescimento constante no repúdio à infidelidade. Independentemente do motivo, as mulheres ainda acham que trair é errado, mesmo que também pulem a cerca.

E você, o que pensa sobre traição? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para conferir outras dicas de bem-estar e ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
traição
relacionamento
casal
relação extraconjugal

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ