Amor e Sexo

22/03/2016 05:00 - Atualizado em 01/12/2016 04:41

Descubra 5 dicas para apimentar a relação

Manter um relacionamento sexual vivo pode exigir imaginação e energia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Às vezes, o sexo não é o que costumava ser. Não raro, por falta de tempo, ele acaba ficando em segundo lugar na vida do casal. Quando isso acontece, algumas dicas para apimentar a relação são realmente capazes de ajudar.

Não se trata apenas de comprar uma nova lingerie sexy. Há outras atitudes interessantes que você pode tomar. Bateu a curiosidade? Então siga a leitura.

casal segue dicas para apimentar a relação

Sexo esfriou? A ciência pode dizer o motivo

Quem já esteve em um relacionamento de longo prazo sabe que não existe uma resposta única sobre como manter a chama viva. Quando você começa a namorar alguém, há uma mescla de emoções, incluindo borboletas no estômago e sensação de mistério. Conforme o tempo passa, essa fase pode ir embora.

Durante a primeira fase de um relacionamento, seu corpo experimenta uma onda de mudanças químicas, com a ajuda de substâncias como dopamina, adrenalina e serotonina. Seu cérebro se assemelha ao de um usuário de drogas, quando você se apaixona. Os níveis de energia aumentam e a necessidade de sono pode diminuir, sendo que o foco gira em torno de seu novo interesse amoroso.

Acontece que, depois de vários meses, os casais geralmente entram na fase do companheirismo, marcada pelo compromisso, pelo conforto e pela segurança. Ela está associada a hormônios como oxitocina e vasopressina - os quais, acredita-se, promovem a ligação e aumentam durante a atividade sexual.

Reacender a faísca em um relacionamento muitas vezes envolve engajar-se em atividades que lembrem o cérebro e o corpo da fase lasciva do amor. Essas atividades podem criar mistério, emoção e até mesmo ansiedade, mas em última análise resultam em processos químicos que envolvem dopamina, adrenalina e serotonina – justamente os responsáveis pela chama do início.

5 dicas para apimentar a relação

Confira como colocar a vida sexual de volta ao rumo certo com dicas capazes de trazer toda a emoção de volta ao quarto.

1. Criem segredos juntos

Você e seus amigos podem compartilhar piadas que promovem uma conexão única, mas fazer isso com seu amor é uma maneira de aumentar a química sexual. Quando vocês quebram as regras juntos, o impulso de adrenalina compartilhada ajuda a reacender os sentimentos associados.

2. Façam algo nus

Pode ser nadar em uma piscina ou simplesmente ficar sem roupa na cozinha, enquanto vocês arrumam o jantar. Os nervos e a euforia associadas a estar nu em situações de vulnerabilidade podem criar uma emoção renovada.

3. Fale o que você sente durante o sexo

As pessoas que falam sobre o que querem na cama são mais satisfeitas sexualmente, segundo um estudo no Journal of Social and Personal Relationships. Se você tem medo de verbalizar exatamente o que você quer, comece com sinais não verbais para apontar ao parceiro os seus desejos.

4. Desfrute de chocolate com vinho tinto

Antes de fazer sexo, saboreie um pouco de chocolate. Ele contém serotonina, que acende áreas de prazer em seu cérebro. Da mesma forma, uma taça de vinho tinto também irá desencadear esses sentimentos, segundo um estudo realizado pela Universidade de Florença, Itália.

5. Mande nudes

Cartas de amor saíram de moda. Um novo estudo da Universidade Drexel, nos Estados Unidos, descobriu que o envio de fotos íntimas ou textos sensuais é a nova maneira de manter a chama viva em seu relacionamento.

Gostou das dicas para apimentar a relação? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras novidades de amor e sexo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
vida a dois
cérebro
hormônios
prazer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ