Amor e Sexo

25/06/2015 09:08 - Atualizado em 07/12/2016 03:21

Curiosidades sobre sexo: Saiba 11 fatos surpreendentes

Pés aquecidos facilitam o orgasmo e ejaculação atinge até 45 quilômetros por hora.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cheio de mitos, tabus e fatos estranhos, o sexo é um assunto que sempre rende dúvidas - e a busca por conhecimento nunca se esgota. Tamanho de pênis, duração do orgasmo e benefícios do ato são apenas algumas das curiosidades sobre sexo.

Além de ser fonte de prazer, seja da maneira que for, a atividade sexual pode aumentar a cumplicidade entre os parceiros, fazer o casal se conhecer melhor e, ainda, melhorar a saúde. Veja a seguir 11 curiosidades sobre sexo.

curiosidades sobre sexo

Curiosidades sobre sexo para mulheres

Contraceptivos X prazer

Em um estudo feito em 2011 na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, foi constatado que mulheres que ingerem certos tipos de pílula ou adesivo anticoncepcional apresentam dificuldades na lubrificação vaginal e problemas para se sentirem excitadas.

Pés quentes e orgasmo

As mulheres têm até 30% mais chances de alcançar o orgasmo quando estão com os pés aquecidos. É o que indica uma pesquisa realizada na Universidade de Groningen, na Holanda. Ou seja, apesar de muitos acreditarem que ter relações vestindo meias não seria ‘sexy’, manter as extremidades aquecidas pode ajudar a mulher a chegar lá.

Seios maiores durante a relação

Os seios de uma mulher podem aumentar até 25% de tamanho quando ela está excitada. Além disso, eles se tornam muito mais sensíveis, com os mamilos aumentando em até um centímetro.

Tamanho do clitóris

O clitóris possui cerca de 8 mil terminações nervosas, mais ou menos o mesmo que a cabeça do pênis. A região nunca para de crescer e, aos 32 anos, o órgão está cerca de quatro vezes maior que na puberdade. Além disso, o orgasmo feminino dura, em média, de 20 a 25 segundos.

Curiosidades sobre sexo para homens

Velocidade da ejaculação

A cada mililitro de sêmen, viajam de 20 a 100 milhões de espermatozoides. A velocidade de uma ejaculação pode chegar a 45 quilômetros por hora.  

O tamanho do documento

O maior pênis do mundo pertenceria ao ator Jonah Falcon. O membro mede 23 centímetros em repouso e 34 centímetros quando ereto. Já o menor órgão sexual masculino registrado mede 2,5 centímetros em ereção.

No mundo, o tamanho médio do pênis de homens com idade entre 18 e 39 anos é de 14,5 centímetros. Os brasileiros possuem, em média, 16 centímetros.

Sem querer

O famoso azulzinho foi descoberto durante o andamento de uma pesquisa sobre dilatadores vasculares para tratar hipertensão e angina. Os voluntários homens começaram a relatar ereções involuntárias. O comprimido começou a ser comercializado em 1998 nos Estados Unidos.

Modificações corporais para o prazer

Parece loucura, mas um em cada 5 mil homens na Europa faz um corte no freio da língua para melhorar seu desempenho no sexo oral.

curiosidades sobre sexo

Mais curiosidades sobre sexo

Profissão do sexo

Na Grécia e na Roma Antiga, receber dinheiro em troca de sexo era uma atividade regulamentada. O lucro era controlado e revertido para impostos. Homens também se prostituíam, mas apenas para atender a outros homens.

Após centenas de anos, foram encontradas na região moedas de bronze que, de um lado, exibiam um número entre um e 16 e, de outro, uma cena de sexo explícito.

Mais inteligente?

O ato sexual seria capaz de criar neurônios, aumentando a inteligência do indivíduo. Em um estudo publicado pela Konkuk University, na Coreia do Sul, casais mais velhos que tinham vida sexual ativa possuíam melhor capacidade cognitiva, graças à ativação cerebral.

Smartphone em primeiro lugar

Em 2011, uma pesquisa feita pela empresa My Phone Deals apontou que 25% das pessoas atendem ao telefone durante o sexo.

Gostou das curiosidades sobre sexo? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as dicas de saúde e bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
vida sexual
orgasmo
tamanho do pênis
ejaculação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ