Amor e Sexo

24/09/2014 03:52 - Atualizado em 03/12/2016 02:52

Conheça as situações que podem impedir o orgasmo

Fatores que podem impedir o orgasmo fazem do prazer sexual algo desconhecido para muitas mulheres.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O sexo é uma relação natural que acontece entre duas pessoas que sentem atração e desejo uma pela outra. É um acontecimento instintivo, arraigado na natureza humana e que serve para dar prazer ao parceiro e a si próprio.

Mas nem todo mundo enxerga o sexo dessa maneira e esse fator pode ser crucial para impedir o orgasmo: o ápice do prazer sexual. Entenda como e por que isso acontece.

impedir-o-orgasmo

O que pode impedir o orgasmo

O orgasmo é o ponto alto da relação sexual e acontece quando as zonas erógenas da pessoa são estimuladas até seu limite, em uma combinação de prazer. De modo geral, é ele que termina o sexo. Mas nem sempre chega com tanta facilidade. Para algumas pessoas, o sexo é recheado de fatores que limitam o prazer, podendo impedir o orgasmo de acontecer.

Como o sexo não é um ato mecânico, existem pontos-chave que precisam ser cumpridos. A relação só deve acontecer quando o clima entre o casal já estiver quente o suficiente para que ambos sintam prazer.

No caso das mulheres, o orgasmo pode não chegar pela pressa masculina em iniciar a penetração. Para atingir o prazer feminino, é preciso investir nas preliminares, que deixarão o corpo preparado.

Diferentemente da visão masculina, para as mulheres o sexo não representa apenas um ato físico - ele é, acima de tudo,emocional. Portanto, o psicológico dela pode impedir o orgasmo.

“Até desentendimentos que aconteceram mais cedo com o chefe podem influenciar negativamente na prática sexual”, é o que diz a sexóloga Ana Paula Veiga. E sem excitação, não há prazer.

A insegurança também é fator determinante para a ocorrência do corpo. Mulheres que não estão seguras com seus corpos ou com sua habilidade sexual tendem a ficar mais tensas. Isso contribui não apenas para a ausência de orgasmo, mas também para a ocorrência de dor durante o ato, já que os músculos da vagina ficam mais contraídos e retesados. Relaxe!

Como não impedir o orgasmo

Para que o orgasmo ocorra, existem duas lições básicas que toda mulher precisa saber: conheça a si mesma e confie no seu potencial. E o melhor disso é que uma é decorrente da outra, ou seja, quando você se conhecer e se aceitar, saberá exatamente quais são seus pontos fortes e poderá usá-los a seu favor, gerando mais confiança na hora da transa.

Chegar ao autoconhecimento sexual é uma dificuldade de muitas mulheres pois exige a quebra de um tabu: a masturbação feminina. Ao tocar o órgão genital, a mulher entende quais são os pontos que dão prazer e quais aqueles que se tornam incômodos quando estimulados.

Não saber do que você gosta irá impedir o orgasmo de acontecer. Como esperar que alguém te dê prazer se você não sabe o que te dá prazer?

“Cada pessoa precisa descobrir aquilo que a acende e, para fazer isso, só fechando a janela, desligando o computador e se ligando em si mesmo, pois só assim será provável que encontrem o lugar onde tudo isso faz sentido. Se toque e descubra o que é estimulante. Mas não se esqueça de dividir os descobrimentos”, indica Ana Paula Veiga, especialista em Terapia Sexual.

A autoconfiança chegará com o tempo. Confiando no seu corpo e no quanto ele é capaz de gerar prazer, você será mais ativa na relação e isso ajuda a melhorar o contato com o parceiro. E quando o contato e a ligação entre o casal forem fortes, poucas coisas serão capazes de impedir o orgasmo. Invista em atrair seu parceiro e em uma relação de confiança. O benefício será seu próprio prazer.

Gostou das nossas dicas de impedir o orgasmo? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sexo
prazer
relacionamento
amor

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ