Amor e Sexo

13/08/2015 02:04 - Atualizado em 07/12/2016 09:25

Conheça 7 tipos de beijo para todos os gostos

De demonstração de carinho a ato repulsivo, o beijo possui diferentes significados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não há como falar de amor sem falar de demonstração de carinho. Sejam na boca, nas bochechas, na testa ou no pescoço, os diversos tipos de beijo possuem diferentes significados pelo mundo. Para alguns povos, beijar pode ser até mesmo repulsivo, enquanto em outros lugares é algo corriqueiro como apertar as mãos.

A data exata da origem do beijo não é definida, mas historiadores apontam para cerca de 2500 a.C., quando o ato aparecia em colagens nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Entenda como a bitoca é tratada por diferentes culturas e descubra como beijar mexe com todo o organismo.

tipos de beijo casal se beijando na praia

Os diferentes tipos de beijo no mundo

Você beijaria um desconhecido ao cumprimentá-lo na rua? Por volta do ano 300 a.C., os gregos que fossem da mesma classe social podiam se beijar no rosto ou na boca livremente, mas se alguém de status superior se aproximasse, o mais indicado era dar um beijo na mão da pessoa.

Para algumas tribos africanas, beijar na boca é algo repulsivo e não praticável. Esses povos ficam enojados de trocar saliva com outra pessoa. Para eles, a boca é fonte da vida. Além disso, na maioria dos grupos, os integrantes, homens ou mulheres, utilizam grandes adornos que dificultam o beijo.

Se lhe chamam de careta porque você não gosta de beijar em público, saiba que o beijo de língua, por exemplo, é proibido nos cinemas da Malásia, com multa para quem desobedecer a lei. Na cultura japonesa, beijar o parceiro é permitido somente entre as quatro paredes do quarto.

O famoso e amado beijo de língua, aquele em que as línguas se entrelaçam, também é chamado de beijo francês. A expressão surgiu por volta de 1920, mas os próprios franceses não assumem a invenção e o chamam de beijo inglês.

Tipos de beijo e seus significados

Selinho

Os lábios se encostam levemente. Por isso, demonstram carinho rapidamente, entre casais, pais e filhos. Pode até mesmo ser usado para brincadeiras entre amigos.

Esquimó

As pessoas esfregam as pontas do nariz uma na outra. Na língua dos esquimós, a palavra "beijar" também significa "cheirar". É uma demonstração de afeto e uma forma de brincar com a intimidade com alguém especial.

Francês

O mais comum e praticado entre todos os beijos: o beijo de língua. É sinal de intimidade extrema, de uma possível preliminar da relação sexual e está ligado diretamente com a sensualidade.

Japonês

É um beijo na nuca do parceiro. Sinal de carinho e intimidade, pode ser usado para atrair a atenção e provocar desejo.

Conde Drácula

Começa na boca e desce até ao pescoço, podendo deixar marcas - os famosos “chupões” difíceis de esconder. Demonstra dominação do parceiro, sensualidade e desejo pela pessoa.

Na testa

Beijar a testa de alguém pode ser um sinal de respeito e carinho entre família e amigos. Para os casais, ele pode significar a proteção que alguém lhe queira dar.

No Rosto

Apesar de comum no Brasil para cumprimentar pessoas, o beijo no rosto pode significar amizade, carinho e até mesmo o avanço de alguém que queira um beijo na boca.

tipos de beijo casal se beijando

O que um beijo causa?

Cerca de 29 músculos da face são ativados em um beijo de língua, além de fazer o corpo aquecer, queimando até 15 calorias. Em média, uma pessoa pode trocar 24 mil beijos de todos os tipos ao longo da vida.

O nível de serotonina no cérebro aumenta, quando beijamos. Além disso, a dopamina, neurotransmissor associado às sensações de desejo e recompensa, deixa o beijo de alguém novo bastante especial. Em alguns casos, pode causar perda de apetite e insônia, sintomas da paixão.

De todos os tipos de beijo, qual o seu favorito? Deixe um comentário! E continue ligado no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de bem-estar.

TAGS
beijar
sexualidade
hábitos culturais
amizade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ