Amor e Sexo

08/08/2015 03:30 - Atualizado em 08/12/2016 06:31

Conheça 5 curiosidades sobre o orgasmo masculino

Comportamento sexual de homens e mulheres apresenta algumas diferenças.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma vida sexual ativa pode trazer mais bem-estar à rotina da pessoa. Apesar de sexo ser um assunto bastante pessoal, que varia conforme os gostos e as crenças de cada um, pode-se dizer com segurança que o orgasmo masculino melhora a qualidade de vida do homem.

Dr. Sidney Glina, médico urologista do Hospital Israelita Albert Einstein, explica que, fisiologicamente, os níveis de testosterona são mais altos pela manhã. Teoricamente, o homem poderia estar mais excitado nesse período.

"Mas isso varia muito de pessoa para pessoa. Existem os que preferem ter atividade sexual pela manhã, outros à noite. Não existe uma regra", completa o especialista. Confira a seguir algumas curiosidades sobre o orgasmo dos homens.

orgasmo masculino casal na cama

5 curiosidades sobre o orgasmo masculino

1. Próstata segura

Homens que ejaculam mais têm menos riscos de câncer de próstata. Isso é o que revela um estudo apresentado pela American Urological Association, dos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, o homem que tem cerca de 20 orgasmos por mês diminui seus riscos de desenvolver câncer de próstata em até 20%. A autora do estudo, Dra. Jennifer Rider, acredita que isso ocorra pela liberação de hormônios.

2. Melhores primeiro

Segundo dados de um estudo conduzido pela Ginemed Assisted Human Reproduction Clinic, em 2015, a primeira onda de sêmen liberado durante a relação sexual possui os melhores espermatozoides, aqueles com melhor DNA. Eles também são os mais propensos a fertilizar o óvulo, pela sua grande agilidade.

3. Orgasmo X Ejaculação

Alguns homens só ejaculam alguns segundos após o orgasmo. Além disso, mesmo quem não consegue ejacular pode atingir o clímax da relação.

4. Homens na frente

Segundo um estudo da University of Chicago, nos Estados Unidos, 75% dos homens conseguem alcançar o orgasmo durante a vida sexual. Em contraponto, apenas 50% das mulheres chegam a esse estado. No entanto, o público masculino tende a ter orgasmos mais curtos que o feminino.

5. Tempo de descanso

O tempo que o homem necessita para se recuperar após um orgasmo, a fim de iniciar uma nova relação, varia de um minuto a uma hora. Isso depende de fatores como idade, forma física e estilo de vida.

orgasmo masculino casal se beijando

Diferenças do comportamento sexual

Dr. Sidney explica que, tradicionalmente, o homem busca mais o sexo pelo prazer da prática, deixando o sentimento em segundo plano. Enquanto isso, as mulheres buscam mais o romance e, por meio dele, procuram o sexo.

"Entretanto, esse esterótipo tem mudado, principalmente no lado feminino, onde a mulher aprendeu a também buscar o o sexo pelo prazer", comenta o especialista.

Você conhece outras curiosidades sobre o orgasmo masculino? Acredita que uma vida sexual ativa faz bem? Deixe sua opinião sobre o assunto e contribua para o debate com outros leitores! E aproveite para conferir mais dicas de amor e sexo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
vida sexual
orgasmo do homem
ejaculação
sêmen

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ